terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Marc Webb é o novo diretor do Homem-Aranha


Novo diretor de Homem-Aranha

Diretor de (500) Days of Summer, Marc Webb assume a direção do próximo filme do Homem-Aranha, a estreiar em 2012, depois do cancelamento do projeto com Sam Raimi.

Com roteiros de James Vanderbilt, Webb trabalhará de perto com os produtores Avi Arad e Laura Ziskin no desenvolvimento do projeto, que começará a ser produzido no fim do ano.

A idéia dos executivos da Sony era encontrar um profissional que entendesse o lado humano do Homem-Aranha, respeitando o perfil do personagem, o que acreditam conseguir com Webb.

Arad e Ziskin lembraram que, ao longo dos anos, o Homem-Aranha foi escrito e relido por uma série de autores, que mudaram a maneira como os leitores percebem o Peter Parker. E acreditam que Webb, "um cineasta incrivelmente talentoso", dará ao Homem-Aranha uma nova direção digna de contadores de histórias visionários.

Webb disse que esse é um "sonho se realizando, e tenho plena noção do desafio, responsabilidade e oportunidade que isso representa. O virtuoso trabalho de Sam Raimi é um ponto de partida fantástico. Os três primeiros filmes são adorados por um motivo, mas acho que a mitologia do Homem-Aranha transcende não só gerações, mas também diretores. Eu não vou continuar o que Raimi estava fazendo (isso seria impossível e uma arrogância), mas trabalhar a partir de onde ele deixou. Estou aqui porque há a oportunidade para ideias e histórias que adicionarão uma nova dimensão e voz criativa ao Aranha."

Novo diretor de Homem-Aranha

Stan Lee está animado com a escolha de Marc e com a possibilidade deste abrir novas possibilidades para o personagem no cinema, o que foi endossado pelo presidente da Marvel Studios, Kevin Feige.

Já celebrado por seu primeiro filme, (500) Days of Summer (indicado ao Globo de Ouro), Webb tem vários prêmios MTV VMAs por direções em diversos videoclipes, tendo trabalhado com Green Day, The All-American Rejects, AFI, P.O.D., Puddle of Mud, My Chemical Romance, Lenny Kravitz, Marron 5, Weezer, e muitos outros artistas.

Resta-nos aguardar e torcer para que esse "renascimento" do Aranha seja bem sucedido, agora nas mãos de Marc Webb.


João

PS.: Web (com mesma pronúncia do nome do autor, que tem um "b" a mais), em inglês, quer dizer teia. Ironias do destino. hehehehe

comments powered by Disqus