sexta-feira, 18 de junho de 2010

X-Factor: De volta para o Futuro

O nascimento do filho de Jamie Madrox e Theresa Cassidy poderia representar um fio de esperança para a espécie mutante, mas acabou tornando-se um evento traumático na vida do casal e de toda a equipe. Devido a isso, Jamie cai em uma espiral de decadência e decide dar fim a própria vida, mas seu suícidio é interrompido por um retorno muito aguardado. Agora o X-Factor está de casa nova e a partir de X-Men Extra nº101 acompanharemos esse retorno, uma conspiração misteriosa e uma rebelião violenta.

X-Factor

Retomando exatamente do ponto onde parou, acompanhamos Madrox estático com o retorno de Layla Miller, a menina que sabe das coisas. Aliás, menina é algo que ela não é mais, já que está adulta e, como o próprio Madrox observa, possui certas "coisas a mais".

X-Factor

Passado o momento inicial de euforia, o rapaz nota que o corpo dela não possui temperatura corporal, mas ela explica que se trata de uma projeção holográfica de luz sólida, mas não teria tempo de dar maiores respostas, já que o tempo se esgotava e, usando mais uma de suas referências, Layla diz a frase clássica de Exterminador do Futuro: "venha comigo se quiser viver".

Layla reconhece que tomar decisões não é o forte de Madrox, mas aquele era o momento de tomar uma e deveria ser a certa. Jamie segura na mão da moça e os dois desaparecem em uma clarão de energia, deixando um assustado Rev.John Maddox para trás. No entanto, eles não deixam o pastor sozinho, pois um misterioso homem surge na igreja, saca uma pistola e atira nele.

X-Factor

Sinceramente, fiquei com o coração na mão nesse momento, pois o reverendo é um personagem que já gerou grande empatia em mim. Parabéns ao Peter David, que com poucas aparições desse coadjuvante o tornou tão carismático, fazendo com que os leitores se importem com seu destino.

Temos um pequeno interlúdio para mostrar o que os membros do X-Factor andam fazendo. Nesse momento, uma ex-mutante chamada Lenore conversa com a equipe, alegando que alguém quer matá-la. O problema é que não era a 1ª vez que isso acontecia, já que Lenore já foi ameaçada antes, mas tratava-se apenas de um trote do ex-namorado, fato que causou muita dor de cabeça para os detetives mutantes.

No entanto, dessa vez parecia que era diferente, pois uma amiga dela, chamada Rosa, também parecia que era seguida por várias pessoas e acabou morrendo de forma misteriosa. Longshot acredita na moça (o que não quer dizer muita coisa, já que ele acredita em spams no e-mail), então mesmo com uma certa relutância, Theresa acaba aceitando o caso.

Nessa cena, além do já conhecido clima entre Longshot e alguma mulher (no caso, Lenore), é interessante observar como Syrin evita, de forma até áspera, falar sobre seu bebê. Estou esperando ansiosamente o reencontro dela com Madrox.

X-Factor

Falando no mutante, voltemos para ele, ou melhor, para sua cópia. Para minha alegria, Maddox escapa do tiro (obrigado pelo susto, Peter David), defendendo-se com até certa habilidade, mas não consegue resposta alguma, já que o agressor acaba suicidando-se.

Ainda no X-Factor, Guido, Darwin e Monet, em missão para Val Cooper, afundam um navio de traficantes de armas. Bem, a missão era apreender a embarcação, mas o Fortão achou melhor destruir armas que o governo poderia voltar contra sua espécie, idéia bem apreciada por M. Um destaque interessante vai para a transformação de Darwin em "Bob Esponja", pois esponjas não são afetadas por armas neurais, já que não possuem sistema nervoso. Bem inteligente isso, gostei muito!

X-Factor

E quanto aos personagens que abriram essa história? Bem, eles surgem em um local misterioso, cercado por um Sentinela que, segundo Layla, chegou antes do que ela esperava. Madrox ainda esboça alguma reação, mas o que gerar uma cópia poderia fazer nesse momento? Ironicamente, parecia que Layla impediu o suícidio de Madrox apenas para morrer ao seu lado, que é onde ela quer estar se tiver que perder a vida.

As palavras da moça tocam Madrox, dando até vontade de explodir de alegria, mas o que explode mesmo é o Sentinela, graças a chegada de Ruby Summers.

X-Factor

Será que veremos mais da Rebelião Summers? Provavelmente sim, já que Layla passou muitos anos naquele futuro.

E quanto ao caso que o X-Factor pegou? Espero algo bem interessante aqui também, pois o autor já mostrou que nada é por acaso nas suas histórias e tudo contribui para alguma coisa. Além disso, estou muito curioso para saber quem é o misterioso atacante que tentou matar John Maddox.

Por fim, estou muito feliz com a nova casa da equipe, pois fortaleceu muito o mix da X-Men Extra. Ponto positivo nessa mudança da Panini


Eddie

P.S. titulo do artigo é o mesmo da história, pois por mais que tenha tentado outros, não resisti e usei esse, pois é do meu filme favorito.

comments powered by Disqus