quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Homem de Ferro: perto do fim

Tony Stark cada vez mais tem dificuldades para raciocinar e fugir. Maria Hill está cada vez mais paranóica e pode comprometer o encontro dela e Viúva Negra com o Capitão América. E Pepper Pots, bem... Pepper Pots tem um destino um tanto mais trágico. Não parece nada fácil para o trio no desenrolar que leva ao quase final da saga vencedora do prêmio Eisner de melhor série escrita por Matt Fraction e com a arte de Salvador Larroca.

Photobucket


Depois de deixar Pepper para resolver o problema com Madame Máscara, o Homem de Ferro se martiriza por tê-la deixado lá e, numa tentativa já ingênua de seu cérebro, escreve para Maria Hill em seu antigo e-mail da SHIELD. Seu cérebro já não processa mais muita coisa e além dos erros de escrita, ele comete um muito pior ao escrevê-la: o e-mail é rastreado pelo M.A.R.T.E.L.O. que está cada vez mais perto de encontrá-lo. Ele ruma a pé pelo Afeganistão depois de pegar no sono voando e levar um tiro. Seu destino é o local onde tudo começou, a caverna onde Ho Yinsen o salvou e o transformou no Homem de Ferro. Falta pouco para que nada reste, para que seu cérebro pare de vez e ele pensa como é poético terminar onde tudo começou. Mas, ao conectar ao Mark0, sua primeira armadura, o registro de energia gerado será capaz de ser rastreado e ele sabe disso. Não há muito tempo e ele ainda tem que gastar conversando e colocando dois pivetes para correr dali, como se não bastasse tudo que passa ele ainda leva um tiro (com uma arma de sua indústria) no pescoço dos dois que alegam querer serem transformados em “homens de ferro”.

Photobucket

Maria Hill continua paranóica e alterada após seu confronto com o Controlador, mas Natasha resolve seguir o plano feito para encontrar o Capião, Bucky Barnes e entregá-lo o disco de dados como Stark pediu. O encontro não se realiza, porém, já que uma armadilha já havia sido preparada pelo M.A.R.T.E.L.O. e as duas são levadas antes que Bucky as encontre. Presas na base de Norman Osborn elas não tem muitas opções de fuga, ainda mais com Madame Máscara por ali. Esta que por sua vez retornou da luta com Pots afirmando a ter matado com suas próprias mãos e trazendo consigo sua armadura, Resgate. Pelo visto Tony não estava tão paranóico ao se preocupar em deixar a amiga para lutar por si.

A armadura de Dínamo Escarlate que Tony usou para um período de sua fuga foi encontrada e estava sendo “dissecada”, quando uma surpresa acontece, para os agentes do M.A.R.T.E.L.O., Hand e os leitores. Havia alguém dentro dele: Madame Máscara. E por trás da Máscara (e dos cabelos) de Whitney Frost estava a heroína da vez que resgatava Hill e Viúva Negra: Pepper Pots. As resgatadas questionam como ela vai tirar as três dali sozinha. Pepper responde que não está sozinha e além de Jarvis, o sistema operacional da armadura Resgate, começar a operar, ele instala um vírus no Mainframe do .A.R.T.E.L.O..

Photobucket

Enquanto o Homem de Ferro parte em sua primeira armadura a sete horas do fim como ele diz, seu rastro é captado pelo mesmo agente do M.A.R.T.E.L.O. que percebeu o e-mail dele para Hill. O homem não parece nada feliz em “trair” Tony, mas faz seu trabalho contando o encontrado ao feliz Norman Osborn que jura morte a Tony Stark. Contudo, a consciência do trabalhador pesa e ele manda seu chefe na direção contrária da qual segue seu inimigo. Se Norman chega a Tony, o que acontecem depois das sete horas de funcionamento final do cérebro do protagonista, o que o vírus instalado por Jarvis fará e como as três heroínas sairão dali saberemos em 30 dias, na conclusão de uma das melhores sagas (impossível de resumir aqui a altura dos roteiros de Fraction) desses personagens até hoje.

Photobucket

Esta narrativa compreende duas histórias publicadas em Homem de Ferro 06 e 07, para ver a capa não mostrada, clique aqui.

Cammy

comments powered by Disqus