segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Disney e Marvel preparam crossover de Natal

Photobucket

A Disney, atual dona da Marvel, lançará o primeiro crossovers entre seus personagens e os do Universo Marvel. Já está imaginando o Tony Stark fazendo negócios com o Tio Patinhas ou a Cristal cantando com a Hannah Montana? Então calma, porque a coisa é bem mais discreta que isso. Confira os detalhes abaixo.

A história se trata de um especial a ser lançado em páginas extras de três mensais da editora. Os protagonistas serão Prep & Landing, dois elfos de elite da equipe do Papai Noel que visitam as casas antes do Natal para terem certeza de que elas estão prontas para a chegada do Bom Velhinho. Eles já estrelaram especiais de Natal nesse estilo desde o ano passado na tv norte-americana e voltarão às telas esse ano.

Na Marvel, estarão na história Mansão: Impossível (Mansion: Impossible), que mostrará a dupla preparando nada menos que a mansão dos Vingadores para o dia 25 de dezembro. A história em três partes vai estrear em páginas extras de Avengers #19 e continurá em Super-Heroes #20 e Spider-Man #20, ambos títulos "para todas as idades", mensais num formato parecido com a extinta Geração Marvel da Panini. A história será escrita por Kevin Deters e desenhada por Joe Maeto.

Photobucket

Sobre a interação, o roteirista disse ao site Newsarama que achou importante deixar os dois mundos "se tocarem", mas sem interagirem diretamente. "Nossa aproximação é mais discreta. Eles não estão enfrentando supervilões juntos nem nada disso."

Photobucket

A Marvel vem republicando material dos quadrinhos Disney e publicou recentemente um especial do filme Tron, intitulado Tron: The Betrayal, além de já ter anunciados projetos similares com futuros filmes da empresa, sem relação com o universo dos super-heróis da editora.

Seria esse o primeiro passo para um pouco mais de interação em publicações especiais dos dois universos ou será que a discrição continuará sendo a regra nesse tipo de participação especial? O tempo dirá. E vocês, o que acham disso tudo?

Léo

comments powered by Disqus