domingo, 20 de novembro de 2011

Joss Whedon e as últimas notícias dos Vingadores


A semana passou e muitas notícias de Os Vingadores foram divulgadas, destacando-se a mais recente declaração do diretor Joss Whedon, mudanças no site oficial e uma confirmação de última hora no elenco. Confira!

Começando pela mente criativa por trás da produção, Whedon falou bastante ao Yahoo Movies sobre o processo colaborativo com os atores, dizendo que "quando os atores sabem que fazem parte do processo, mas que você também tem uma visão, que não está só dizendo o que eles querem ouvir, isso quer dizer que estamos no caminho certo, trabalhando pelo mesmo objetivo."


Ele também comentou sua relação com Robert Downey Jr. e como a experiência na televisão ajudou a lidar com as improvisações do ator. "Eu podia dar quatro ou cinco opções diferentes antes de ele terminar a maquiagem. Porque a bagunça frenética é divertida pra mim. Nós tentávamos coisas diferentes. Ele adora notas. Ele adora ser guiado e receber atenção. Ele não está tentando passar por cima de mim. Ele está realmente querendo criar algo particular comigo. Então acabou sendo uma colaboração muito saudável e agradável".


Depois Whedon comentou separadamente sobre alguns personagens, começando com o Homem de Ferro, dizendo que trabalhou em cima do fato de Tony Stark se sentir isolado do resto da equipe, por isso ele faz questão de fugir do papel de alma torturada. Ele quer provar que faz parte do grupo como qualquer outro. "Foi fácil fazer ele o mais adorável e perseverante possível, e ainda ter noção de que falta alguma coisa nele, e essa peça que falta são os Vingadores".


Whedon então falou do Capitão América, e perguntado sobre como foi adaptar seu estilo de escrita para o jeito direto da atuação de Chris Evans, ele disse adorar personagens assim, citando Ciclope dos X-Men como exemplo. "Mas tinha diálogos que o Chris dizia 'Ok, agora eu falei como um idiota'. E no mesmo contexto, eu dizia "É, na verdade, agora que está tudo mais claro, ficou mesmo um pouquinho exagerado'. Ele tem muita noção da dignidade do Capitão e ao mesmo tempo entendeu por que eu tentava encontrar o humor em alguém fora do seu tempo".


Passando para o Hulk e o processo colaborativo com Mark Ruffalo, Whedon aproveitou a nova encarnação do Gigante Esmeralda para dar uma nova visão ao personagem, dizendo que buscou inspiração no Bruce Banner da televisão, no sentido de ele ajudava mais os outros, ao invés de ser obcecado com a idéia de se curar. "Nós passamos muito tempo conversando a respeito do que nos faz despertar o Hulk interior, sobre a natureza da raiva, como é a sensação. A forma como ele se move no espaço e interage com as pessoas e objetos perto dele. O que nós descobrimos é que ele pode ser desastrado e meio esquisito, mas ao mesmo tempo muito gracioso nesse estado quase transcendental de auto-controle".


Sobre Nick Fury, Whedon disse que foi bem direto com Samuel L. Jackson e explicou que queria explorar a idéia de que ele é o responsável pelos seres mais poderosos do planeta, o que bateu com a intenção da Marvel de mostrar a dualidade do diretor da SHIELD. "Eles estavam muito interessados em manter ele não somente em segredo, no sentido da forma que a organização funciona, mas numa área moral cinzenta que caberia ao público julgar, tipo 'Nick Fury é o cara mais manipulador do mundo? Ele é do bem? Ele é completamente maquiavélico ou um pouco dos dois?'. Foi muito divertido mexer com isso".

Whedon deu seu parecer sobre o filme no final da entrevista: "Eu sinto que deu tudo certo. No final das contas, é bem mais fácil escrever piadas para o cara com o arco-e-flecha do que para um deus, mas criamos uma situação onde todos podem ser úteis. Onde todos podem correr perigo e agir em equipe, apesar de não existir nenhum motivo para essas pessoas estarem no mesmo time, como sabemos desde a primeira edição dos Vingadores".


Ainda no assunto do elenco, Paul Bettany confirmou que irá repetir o papel de J.A.R.V.I.S. como já era esperado, então já podemos guardar as pedras. E só para não deixar passar batido, o site do filme foi atualizado com novas informações e deu uma mexida no visual, como você pode ver nas imagens abaixo:







Os Vingadores estréia em 12 de maio de 2012.

Brizola

comments powered by Disqus