segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Universo Marvel 616 comemora 7 anos


Hoje comemoramos aqui no site 7 anos. Como muitos já devem saber, a ideia surgiu da cabeça de alguns bitolados vindos lá do finado Orkut (caso você não conheça a origem do site, confira aqui). E para comemorar a data, gostaria de dedicar este texto a toda equipe do editorial.

Atualmente o site conta com 9 pessoas que tocam ele pra frente. São 3 editores: Coveiro, João e Brizola e 6 redatores: Felga, Jeferson, Fernando, Kinhu, Eduardo e Bento.

E sabe, todas essas pessoas escrevem resenhas, traduzem notícias, realizam entrevistas com artistas nacionais (e até internacionais), produzem três podcasts e ainda participam ativamente dos principais eventos de quadrinhos do Brasil. Para este ano, temos muitas ideias novas. O questionário realizado com os leitores em 2013 nos proporcionou uma grande visão sobre o que estava agradando, desagradando ou mesmo sendo necessário no site. Esperem por coisas bacanas no próximos meses.

Estou no site como redator desde meus 18 anos e hoje com 21 posso dizer que uma coisa que eu sempre me interessou muito, mas pouco sabia quando era apenas leitor, era sobre as pessoas que cuidavam do site. Afinal, é uma curiosidade geral conhecer melhor as pessoas que escreviam as noticias que eu ansiava ler diariamente. Por isso, com o jeito Marvel de ser, destacarei aqui cada membro o grupo.

Sergio Campos (Coveiro):


A coisa mais clichê que eu poderia fazer, é chamá-lo de Capitão América. Ele claramente é a grande cabeça do site, o cara que lidera e coordena todas as coisas que são publicadas. Ele tem um sotaque engraçado e inconfundível, além de ter um bairrismo extremo que ele gosta de negar. Senhoras e senhores, este foi o MODOC do Marvel616. A nossa grande cabeça pensante.


João Cerineu:


Sabe aquele tipo de cara que sabe se impor e mandar? Pois é. Linha dura, sério, mas também daqueles que perde o amigo, mas não perde a piada. Tem seus dias. Não ouse atravessar o caminho desse carioca em um dia ruim. É por essa postura e a sua fantasia de carnaval (piada interna), que lhes apresento o nosso Ares.


Rafael Brizola:


Brizola foi o primeiro redator do site e o primeiro a se tornar editor. Adora resmungar e reclamar de algo simplesmente porque é bom e todo mundo gosta. É um gaúcho de raiz, parente distante do grande político de mesmo sobrenome. Por gostar de ser do "contra" e ser o primeiro de sua "espécie", lhes apresento o nosso Namor.

Rafael Felga:


Entrando na casa dos redatores, temos o Felga. O advogado responsável por analisar a postura militar de Scott Summers durante seu período em Utopia. Um cara tranquilo, mas que defende com unhas e dentes suas convicções. Desculpem, mas não deu para ser original aqui. O Felga é o nosso Demolidor.

Jeferson Vasconcellos:


Quem não conhece acha que este carioca é baiano. Calmo, tranquilo, pra ele não tem tempo ruim. Possivelmente é o mais sereno do grupo. Outra cria do finado Orkut. Pela sua calma e afinidade com as tecnologias, ele será representado pelo Visão. Pra reforçar a minha escolha de tal qual o personagem, ele também namora uma mulher um tanto quanto alegre das ideias (interpretem isso como quiserem :P).

Fernando Saker:


O cara é daqueles que come quieto, não faz muito alarde. Vem, faz seu serviço e some, tal qual um ninja. Quem conhece a figura sabe o seu fascínio pela Psylocke. Sabe que ele acompanha todas as revistas em que ela aparece e ainda gosta e se diverte com as histórias. Então não tenho muita moda para inventar, ele é a nossa Psylocke.


Eduardo Spicacci:


A exemplo do João, o Eduardo também não é uma figura calma. Poderia atribuir a ele então a alcunha de Hulk. Mas tenho certeza que como corinthiano que é, tomaria como ofensa ser associado a um herói usado pela torcida rival. Então outro herói que se encaixaria nessa abordagem é o Wolverine. O X-Man além dessa sua personalidade mais forte, também possui a postura de atitude, ele vai lá e faz, tal qual o Spicacci. O Eduardo é o melhor no que faz, e o que ele faz, é traduzir notícias de filmes.



Leonardo Bento:


Bento é o mais novo do site. Um mutuninha enrustido. Não consegue acompanhar as revistas do Quarteto Fantástico e Vingadores com o mesmo interesse que tem pelos X-Men. Já assumiu diversas vezes que seu personagem preferido é o Ciclope. Mas devido a sua postura racional, a ser uma boa pessoa e ter espírito de liderança, o atribuo as qualidade do Fera. Um grande homem, com um grande potencial e um coração enorme.


Marcos Heck (Kinhu):


Bom particularmente se eu pudesse me definir, diria que sou como o Homem-Aranha. Cheio de boas intenções e sempre assumindo responsabilidades. Mas tenho certeza que muitos diriam que tenho muito do Hulk comigo. Então deixo para os leitores e meus colegas de sites me definirem, se quiserem, nos comentários.

Deixo aqui também meus agradecimentos ao pessoal que saiu do editorial em 2013, como a Cammy e o Leo Florentino. Ambos deixaram registrado no site as suas marcas. Os nossos colaboradores também merecém destaque, sempre nos auxiliando nas tarefas. E sempre gosto de lembrar, e maioria dos redatores um dia foi colaborador. Agora é olhar para 2014, dedicar mais um ano inteiro aos nossos leitores. Torcer que tenhamos ótimos filmes, ótimos quadrinhos e ótimas decisões editoriais.

É isso galera, rumo ao oitavo ano \O/


Kinhu Heck

comments powered by Disqus