sexta-feira, 1 de julho de 2016

Algumas especulações sobre a quarta temporada de Agentes da SHIELD

Agentes da SHIELD tem data pra voltar já em setembro e um baita painel cheio de novidades na San Diego Comic Con agora já em julho. Mas até esses dias chegarem, já podemos especular muita coisa com um anúncio feito pelos produtores da série recentemente. Na chamada da quarta temporada, o que temos é que:



"MVAs estão surgindo. A série da ABC está desta vez procurando alguém para um papel da já anunciada AIDA, uma robô muito atraente (porque, afinal, não fazer assim?) que se move de forma muito natural mas fala de um jeito um tanto formal, que nem o JARVIS do Homem de Ferro. E nessa quarta temporada vamos introduzir um par de irmãos latinos, onde um é certamente a pessoa mais perigosa que se pode ter num lugar e a outra é um paralítico numa cadeira de rodas"



Sobre AIDA, muita coisa foi escavada pelo pessoal desde que seu primeiro nome foi citado até aqui. E não é que descobriram que ela tem realmente uma contraparte nos quadrinhos? Remonta as histórias antigas do Esquadrão Supremo onde AIDA era apenas um programa de computador Artificial Intelligence Data Analyser que acaba tendo alguns rompantes de consciência. Em uma das tramas trabalhadas por AIDA, temos que seu criador - nos quadrinhos, Thomas Thompson ou também conhecido como Tom Thumb, quer construir um corpo artificial pra guardar sua consciência antes que morra de câncer.


No seriado, quem constrói AIDA é o personagem de Holden Radcliffe, que curiosamente também tem referência nos quadrinhos na série Teen Machine. Era um inventor e empresário obcecado por construir máquinas e robôs. Ele contratou o Dr. Aaron Isaacs para construir também uma AI chamada ADAM, "Autonomously Decisive Automated Mechanism".


A segunda parte da chamada da quarta temporada é ainda mais curiosa, principalmente se levarmos em conta sobre os boatos de que aquela corrente pegando fogo poderia ser algo muito além do que a aparição já favorita dos fãs do Infernal na série. Houve quem apostasse numa participação do Motoqueiro Fantasma e de certo modo, é bem capaz de que algo assim dê as caras.

Quando falaram de irmãos latinos com aquelas duas descrições em especial, muita gente já associou com a versão mais recente do Motoqueiro, ou melhor, Motorista Fantasma. Na história criada por Felipe Smith and Tradd Moore, os irmãos Robbie e Gabe Reyes tem exatamente aquela descrição. Um é perito em mecânico e tem um apego muito forte por seu irmão paralítico.


No caso, Reyes não segue a mesma tradição do Espírito de Vingança como suas versões anteriores, mas sim é habitado pela alma de um satanista sedento por vingança chamado Eli Morrow. O personagem tem uma dinâmica de poderes diferentes e está intimamente ligado ao seu carro, um black 1969 Dodge Charger. Se for mesmo confirmado isto, teremos uma nova versão do Motoqueiro Fantasma, mesmo não sendo exatamente ele, dando as caras por aí no UCM antes mesmo de um Johnny Blaze ou um Dani Ketch.

Coveiro

comments powered by Disqus