segunda-feira, 4 de junho de 2018

Confronto definitivo entre Homem-Aranha e Duende Vermelho e reimpressão de Homem-Aranha 800


É notório que em Amazing Spider-Man 800, Dan Slott procurou fazer o grand finale para mais um ciclo na vida do Parker, como também para a sua temporada escrevendo seu universo. E vendo os releases internacionais, grande parte delas elogiam o trabalho do autor nessa edição e, segundo o site Comicbook.com, a Marvel vai imprimir mais uma tiragem da edição. A capa da nova tiragem será com a arte de Humberto Ramos, que nada mais é que uma splash page que ele fez do Aranha surgindo com o simbionte e novo visual.


Como curiosidade, essa ideia de usar uma arte interna como capa também foi usada aqui pela Panini, no título Velho Logan, que estampava na capa, no traço do brasileiro Mike Deodato Jr.

Após a investida de Osborn contra os heróis amigos do Homem-Aranha, Aranha chega e decide botar um fim de vez a essa loucura do Osborn, mas ainda sem saber como. Até que Flash Thomspon, o Anti-Venom, lhe dá a alternativa para derrotar o arqui-inimigo, que é o seu próprio simbionte, que eliminar quaisquer outros simbiontes, inclusivo o do Carnificina, mesmo modificado pelo Osborn.

Como eu mencionei em outro artigo, que você pode ler nesse link, Parker descobre que um tubo de Anti-Venom está na Horizon, só que ele não tem tanta sorte assim.

Seguindo os eventos, que foram relatados nos artigos Aranha e Venom e sobre o Aranha Superior, chegou realmente o momento decisivo. Após o Duende Vermelho sair do apartamento da May, com o Normie, eles partem para o prédio da Alchemax e tem um encontro com a Liz. Osborn faz uma investida contra ela e o Raxton e Harry Osborn aparece com dezenas de humanitrons e um foguete de Duende Verde e ataca o pai! E um momento, Norman consegue pegar a Liz e a joga pela janela! Só que o Aranha aparece na hora certa para salvá-la.

Normie vendo o ato do seu avô e o Aranha salvando sua mãe, o garoto parte pra cima do Norman! Vale destacar também que em um momento, temos um revival de uma cena icônica na vida do Aranha e do Duende Verde! Vejam a imagem abaixo pra conferirem.

Duende Vermelho foge pra fora do prédio da Alchemax e o Aranha vai atrás para o confronto definitivo contra su algoz! Em um momento, Norman diz ao Peter que ele preparou uma surpresa! De todas as pessoas que o vilão atacou, cinco deles tiveram pequenas farpas do simbionte do Carnificina em seus pontos nervosos. Os cinco são Clash, Teia de Sêda, Harry, Mary Jane e Tia May. E, assim como Thanos em Guerra Infinita, Normam estala os dedos e... nada acontece!

Para a frustração do vilão, quem já havia se antecipado em retirar as farpas deles foi justamente Flash Thompson, usando os recursos do seu simbionte Anti-Venom. Em fúria, Norman consegue prender o Parker com seus morcego flamejante, enquanto ele cuida de vez do Flash pela sua intromissão.

Parker em desespero para ajudar o amigo, ele se transforma em Venom e parte pra cima do Norman com tudo, dando um soco que o manda quadradas a frente, caindo em uma das avenidas de Nova York! Flash, enfraquecido com o ataque do Duende, que acabou exaurindo tudo o que sobrou do Anti-Venom, consegue acalmar o Parker. Mas, apenas para o Parker poder ver seu amigo dizendo para não perder as esperanças, salvar seus amigos amados e ... Flash perecer em sua frente! Mesmo o Parker, tendo o Venom, não pôde ajudar o amigo que salvou a vida de outros amigos!


E assim, tivemos uma investida final entre Duende Vermelho e Aranha Venom. Duende Vermelho já começa atacando todos os civis que estavam ali, que achavam que era um tipo de filmagem de um filme, e o Aranha procura salvar máximo possível e não perder o controle do simbionte e gerar mais danos. Norman se aproveita e começa a estrangular o Aranha, até que ele ataca Norman no seu, segundo ele próprio, "calcanhar de Aquiles". O ego de Norman! "...todo mundo saberá que não foi o Duende que matou o Aranha. Foi o Carnificina!" Com isso, Norman dispensa o simbionte, assim como o Parker dispensa o dele, devido a quantidade de chamas que existe no local! O simbionte, preocupado com o Parker, confia nele e retorna para o seu verdadeiro hospedeiro.



E Parker aproveita e ataca o Norman com tudo! Ao derruba-lo, Norman tenta pegar o simbionte de volta, até que o Aranha o martela com uma moto, causando uma grande explosão.

Norman entra em um estado de paralisia, devido a separação com o simbionte, dando a chance de J.J. aparecer com uma arma e ameaçar matar o Duende. Parker não consegue convencer Jameson abaixar a arma e, no momento que ele dispara, Parker fica na frente e toma o tiro. "Por que... Por que você iria...?", perguntou Jameson. "Porque eu posso! O que significa que é necessário. Porque com grandes poderes sempre trará grandes responsabilidades. Para todos. Até mesmo para o pior de nós."

O que temos a seguir é o Parker visitando Norman, no Instituto Ravencroft, para ter certeza que ele ficou louco e fora da realidade. Mais pra frente, temos o funeral do Flash, com grandes discursos e uma conversa de alinhamento de uma novo relacionamento entre Parker e J.J., agora que ele tem ciência da identidade do Parker.


Assim acaba a edição que procurou pontuar exatamente o cerne do personagem, que é a responsabilidade de tomar decisões e arcar com elas. Decisões nunca são fáceis, mas precisam serem tomadas e devemos ter maturidade para assumi-las.

Particularmente, achei muito bom esse desfecho e ficou algo bem estilo a personalidade do Parker, explorando bem a relação dele e suas consequências com todos esses personagens! Mesmo não acompanhando toda essa fase do Slott com o Parker, me pareceu que ele não ignorou nada que ele fez antes e ainda conseguiu avançar no desenvolvimento do personagem e seu universo! Agora é ver como que a próxima equipe criativa irá lidar com essas consequências.

Amazing Spider-Man 800, penúltima história escrita pelo roteirista Dan Slott, com arte de Stuart Immonen, que declarou aposentadoria, Humberto Ramos, Giuseppe Camuncoli, Nick Bradshaw e Marcos Martin, está a vendas nas comic shops norte-americanas e on line. A Marvel já fez pedidos de mais duas novas tiragens, uma delas com a capa por Humberto Ramos, como mostrado no começo.

Marcus Pedro

comments powered by Disqus