sábado, 7 de julho de 2018

Peyton Reed e Kevin Feige falam que pode ter pistas no Reino Quântico para coisas por vir no Universo da Marvel


Para quem acompanhou o mínimo de divulgação do filme do Homem-Formiga e da Vespa, já sabe que esse segundo filme da franquia irá dar um passo além para explorar o misterioso Reino Quântico, o "microverso" que fomos tenuamente apresentados no primeiro Homem-Formiga. Em conversa com Peyton Reed, foi revelado que esse novo universo apresentado na história não era algo que fazia parte do roteiro original de Edgar Wright e até comentou que já pensa em planos para um terceiro filme. Espia só:

“O Reino Quântico não existia nas versões originais de Edgar e Joe”, disse Reed ao The Hollywood Reporter. “Quando McKay chegou, McKay e Rudd estavam escrevendo rascunhos, e McKay também é um grande nerd de quadrinhos. McKay e eu estávamos conversando sobre o Microverso. Em um filme que teve muito sobre encolhimento, seria ótimo descobrir uma coisa no terceiro ato que, para os propósitos dessa história, era quase uma história de advertência. Desligar o regulador, permitiu dar a Scott Lang seu momento de auto-sacrifício, onde ele iria potencialmente se matar para salvar sua filha. Também nos ocorreu que todos nós amamos esse tipo de lado psicodélico do Universo Marvel. É o Microverso nos quadrinhos que nós renomeamos Reino Quântico por questões de direitos autorais.

“Nunca foi uma obrigação, mas foi, 'isso seria muito legal'. Além disso, visualmente foi muito divertido. Aconteceu de fazer sentido absoluto para o terceiro ato do nosso primeiro filme. … Eu acho que Kevin tem essa grande visão do que o UCM pode ser, e eu sei que ele definitivamente tem uma visão de quais coisas específicas ele quer ver nele, mas há uma enorme quantidade de trocas com cada um dos cineastas e histórias que alimentam essa coisa”.

Já na matéria do io9, tanto Kevin Feige como Peyton Reed deram entender que é preciso ficar bem de olho quando nos depararmos com as cenas do Reino Quântico. "Como no primeiro filme, há pistas no Reino Quântico para outras possibilidades e coisas. Estou falando de coisas que se vê em um ou outro frame" disse Feige. Já Peyton Reed falou que "Definitivamente lançamos algumas bases para algumas coisas por lá ... semelhante ao que fizemos no primeiro filme. Mas só foi até o lançamento do DVD ou do Blu-ray quando as pessoas começaram a enquadrar frame a frame que soltaram algo como 'espere um segundo. Há um reflexo. Aquela é a Vespa lá embaixo? É a Janet?' O Reino Quântico é assustador porque tem uma boa notícia e uma má notícia, que é que ele é infinito e pode ser o que você quiser.


Na conversa com o Slash Film, Peyton Reed também foi claro ao falar sobre easter eggs naquelas cenas. "Sim, há muitas coisas escondidas. Definitivamente, à medida que você passa pelo laboratório de Hank Pym, no cenário real e depois algumas das coisas que adicionamos mais tarde digitalmente, há um monte de coisas estranhas, pequenos easter eggs e coisas assim. E então, vamos mais adiante no Reino Quântico neste filme, definitivamente há algumas coisas para se procurar. Isso foi um desafio, o Reino Quântico realmente poderia ser infinito. Poderia ser qualquer coisa. E foi difícil acertar o quanto dele nossa história iria nos levar no Reino Quântico e particularmente como projetar aquele último ato em que parte das cenas corta entre a perseguição de carros e o Reino Quântico. Mas há coisas para se procurar lá definitivamente. "


Voltando a entrevista do The Hollywood Reporter, Peyton Reed falou sobre o futuro da franquia. "Eu vou responder essa pergunta realmente honestamente", disse Reed. "Quem sabe? Eu suspeito, eu não sei nada disso, mas acho que qualquer outro anúncio a vistas até o resto do ano vai ser sobre o próximo filme dos Vingadores e sobre os assuntos ligados a ele. Então, eu acho que estamos todos esperançosos ".

Ainda assim, ele elocubrou sobre a possibilidade de um Homem-Formiga 3 acontecer. "Da mesma forma que da última vez. Não fazíamos ideia de que haveria um segundo Homem-Formiga até talvez um mês depois que o primeiro saiu. Essa era uma questão gigantesca. Com o primeiro, havia obviamente o drama de bastidores que me antecedeu, mas também, é o Homem-Formiga. Houve a pergunta - "as pessoas vão ver esse filme?" Não foi algo como "Isso poderia ter acontecido de qualquer forma". Acho que estamos todos interessados ​​em fazer um filme. Há uma história para contar aí. Definitivamente. Há uma história sobre a qual conversamos potencialmente. Estou muito esperançoso."

Paul Rudd (Scott Lang), Evageline Lilly (Hope Pym), Michael Peña (Luis), David Dastmalchian (Kurt), T.I (Dave), Judy Greer (Magy), Abby Ryder Fortson (Cassie), Michael Douglas (Hank Pym), Michelle Pfeiffer (Jane Van Dyne), Hannah John-Kamen (Fantasma), Walton Goggins (Sonny Burch), Randall Park (Jimmy Woo) e Laurence Fishburne (Dr. Bill Foster) formam o elenco de Homem-Formiga e Vespa. O filme dirigido mais uma vez por Peyton Reed, já chegou aos cinemas esta semana.

Coveiro

comments powered by Disqus