segunda-feira, 10 de julho de 2023

James Gunn conta como balanceou as cenas mais pesadas de Guardiões da Galáxia vol.3

 Nesta sexta-feira, Guardiões da Galáxia vol.3 está saindo agora em formato digital. E dentre os extras, temos a faixa de comentários do filme com o cineasta James Gunn revelando que estava muito ciente da "pegada sombria" do filme e que, embora não quisesse recuar completamente dessa mudança de tom, ele estava consciente da questão e tentou garantir que isso não acontecesse e tomasse conta de toda a produção. 


Um exemplo que ele usou especificamente foi o da crueldade animal do Alto Evolucionário. É algo com o qual o público definitivamente sentiu, e não foi fácil de assistir, mas Gunn explicou que sabia que o ator Chukwudi Iwuji venderia a performance e que, desde que controlassem um pouco a crueldade, ainda ressoaria com o público. 

"Uma das coisas que o público inicial reagiu a isso, e talvez eles tenham reagido a isso nos cinemas também... há um lado obscuro no filme", disse Gunn. "Nos dois primeiros filmes, havia um lado sombrio, mas não tanto. E nós amamos todos esses bichinhos, mas também vemos alguma crueldade por parte do Alto Evolucionário, que é uma das razões pelas quais seu personagem funciona tão bem". 

E explicou como fez a coisa funcionar: "Ele é um ator tão fantástico, ele tem razões para o que está fazendo, pelo menos em sua própria mente, mas ele também é indescritivelmente cruel com os pequenos animais, o que é algo que odiamos. Então, vendo cenas como essa, onde um animal está sendo queimado vivo - mesmo que seja apenas meio segundo, não vemos nada do verdadeiro sangue envolvido nisso - ainda pode ser intenso para o público e pode ser intenso para os jovens. Isso era algo de que não queríamos fugir, não queríamos que não fizesse parte do filme, mas também não queríamos tirar proveito disso. Já é muito”.

Vale a pena notar que James Gunn gravou a faixa de comentários para o filme quase imediatamente após o bloqueio. Isso significa que, embora os filmes anteriores dos Guardiões possam ter levado em consideração a resposta coletiva do público, ele só poderia falar sobre o público de teste ao falar sobre Guardiões da Galáxia vol. 3.

Com direção e roteiro de James Gunn, Guardiões da Galáxia vol.3 terá de volta os nomes de Chris Pratt como Peter Quill, Zoe Saldana como Gamora, Karen Gillan como Nebulosa, Dave Bautista como Drax, Pom Klementieff como Mantis, Sean Gunn como Kraglin e também o stand in do Rocket, Bradley Cooper como a voz do Rocket Racoon, Vin Diesel como Groot e  Elizabeth Debicki como Ayesha. Os novos nomes que se juntam são Will Poulter como Adam Warlock, Chukwudi Iwuji como Alto Evolucionário e Maria Bakalova na voz de Cosmo.

Coveiro


comments powered by Disqus