segunda-feira, 17 de julho de 2023

James Gunn esclarece mais sobre o novo Groot em Guardiões da Galáxia vol.3

 Durante o comentário de áudio para Guardiões da Galáxia Vol. 3, o diretor e escritor James Gunn confirmou um fato importante sobre o personagem dublado por Vin Diesel. Quando o personagem apareceu pela primeira vez em Guardiões da Galáxia, a grande árvore viva acabou sacrificando sua vida para salvar seus companheiros de equipe.

Esse não foi o fim de Groot, aparentemente, no entanto. Rocket Raccoon salvou um único galho, que então cresceu em se tornou um bebê Groot. Muitos assumiram que esse novo Groot é a mesma pessoa, apenas reencarnada. Embora Gunn tenha confirmado anteriormente que não é o caso, ele levou algum tempo para deixar isso ainda mais claro.

“Aqui, vemos Groot se reconstituindo. Ele está crescendo de volta ao longo do filme. Groot é, claro, agora o jovem adulto Groot. Às vezes, nós o chamamos de Groot malhadão. Ele é o Bebê Groot em um estado jovem e adulto e acho que começamos a ver aqui realmente que esse Groot não é o mesmo Groot do primeiro filme.”

Gunn deixou claro que "este é um Groot totalmente diferente" daquele que o público conheceu em 2014, já que aquele "morreu e deu à luz este Groot:"

"Muitas pessoas acreditam que o primeiro Groot apenas renasceu nesta nova forma. Esse não é o caso. Este é um Groot totalmente diferente do primeiro Groot. O primeiro Groot se sacrificou, morreu e deu à luz a este Groot, que não é uma réplica genética do primeiro Groot. Eu tenho razões, em minha mente, por que esse é o caso. Eu tenho todo um histórico para o personagem, mas provavelmente nunca será compartilhado. Mas ele é um Groot diferente."

Outra questão abordada por James Gunn nos comentários de Audio é quanto a complexidade para se comunicar com o Flora Colossus. Há uma cena entre Groot e Gamora no final do terceiro filme, e Gunn quer que os fãs lembrem que Groot pensa em Gamora como sua mãe, o que torna o momento ainda mais triste.

"Esta é uma cena que eu não acho que as pessoas entendam necessariamente. Groot - sua mãe é Gamora, para ele, aos olhos dele. Vimos o Baby Groot, e quanto Gamora o ama no Volume 2, e quanto ele a ama. Tipo... essa é a mãe dele. E então há uma tristeza particular aqui, onde ela não se lembra dele. Isso, para mim, é uma das coisas mais tristes em todo o filme, que sua mãe diz "Não sei quem você é. E é um momento tão pequeno em que ela o entende, de repente", explicou Gunn.

Por fim, aquele momento próximo ao final do filme em que o público ouve a tradução de Groot foi um dos momentos cinematográficos mais elogiados deste ano. Para o diretor, tudo se resume ao vínculo afetivo entre os personagens. O entendimento entre os Guardiões e Groot é realmente lindo.

“Portanto, a maneira como a voz de Groot funciona é que há algum tipo de componente telepático para ele, de modo que quando ele diz 'eu sou Groot', você precisa se relacionar com ele e, em certo ponto, quando você se relaciona com ele, começa a entender o que ele está dizendo", explicou Gunn. "No primeiro filme, Rocket obviamente entendia. Nestes filmes, agora, o resto dos personagens começaram a entender com o passar do tempo e eles se aproximaram."

Com direção e roteiro de James Gunn, Guardiões da Galáxia vol.3 terá de volta os nomes de Chris Pratt como Peter Quill, Zoe Saldana como Gamora, Karen Gillan como Nebulosa, Dave Bautista como Drax, Pom Klementieff como Mantis, Sean Gunn como Kraglin e também o stand in do Rocket, Bradley Cooper como a voz do Rocket Racoon, Vin Diesel como Groot e  Elizabeth Debicki como Ayesha. Os novos nomes que se juntam são Will Poulter como Adam Warlock, Chukwudi Iwuji como Alto Evolucionário e Maria Bakalova na voz de Cosmo.

O filme inclui também muitas outras participações especiais como Matt Fillion, Tara Strong, Nico Santos, Daniela Melchior, Sylvester Stallone, Michael Rosenbaum, Judy Greer, Jen Holland, Linda Cardellini,  Asim Chaudhry, Mikaela Hoover, Michael Hooker, Kai Zen, dentre muitos outros.

Coveiro

comments powered by Disqus