Uma das principais reclamações dos fãs quanto ao andamento da Invasão Secreta foi sobre o "encurtamento do seus episódios. Prometida para ser uma série de duração de episódios de 1 hora, acabou que seus últimos capítulos - incluindo o final - beiraram algo em torno de um pouco mais de 30 minutos. Em conversa com o diretor Ali Selim, a Variety quis saber a visão do diretor sobre isso já que o público foi condicionado a essa ideia do final da temporada ser sempre “superdimensionado”:
“Visão” é uma palavra muito grande, e eu aprecio seu uso, mas é apenas uma exploração prática e a evolução prática de uma história. Está escrito de uma maneira; os atores começam a representá-lo e torna-se algo ligeiramente diferente; e quando você começa a filmar as performances, torna-se algo ligeiramente diferente; e então, quando você vai editá-lo, você se realinha" disse Selim.
E continuou "Não pretendo torná-lo material prático para a escola de cinema, mas, no final das contas, você apenas assiste aos cortes e diz: "Isso é muito longo". “Isso é sem foco.” “Parecia bom na página, soava bem no set, não ajudando nossa história neste ponto.” E também há uma sensação de aceleração para um final explosivo - o que, na minha opinião, significa que você vai mais rápido, não maior e mais inchado".
Questionado se o material não se aplicaria melhor para servir como um só projeto de filme ou talvez um longo especial de TV como “Werewolf by Night”, o diretor apreciou a ideia:
"Essa é uma ótima pergunta. Quando cheguei a bordo, os roteiros estavam escritos e estávamos conversando sobre seis episódios. Então, eu não sei. Eu sei que em algum ponto ao longo do caminho “Guerra das Armaduras” mudou de uma série para um filme por várias razões que eu não sei".
Questionado se interessaria em voltar para outro projeto do UCM, o diretor apenas comentou que H"onestamente, trabalhei no programa por 28 meses e agora só estou pensando em almoçar e talvez dar um passeio de bicicleta ou algo assim. Mas fiquei profundamente comovido trabalhando com Olivia Colman e Emilia Clarke, e essa coisa que fica pendurada no final do sexto [episódio] é realmente inspirador para mim. Então, vamos ver onde isso vai".
A série é estrelada por Samuel L. Jackson, Ben Mendelsohn, Cobie Smulders, Martin Freeman, Kingsley Ben-Adir, Charlayne Woodard, Killian Scott, Samuel Adewunmi, Dermot Mulroney, Christopher McDonald, Katie Finneran, com Emilia Clarke, Olivia Colman e Don Cheadle.
Ali Selim dirige e produz a série, juntamente com os outros produtores executivos Kevin Feige, Jonathan Schwartz, Louis D'Esposito, Victoria Alonso, Brad Winderbaum, Samuel L. Jackson, Ali Selim, Kyle Bradstreet e Brian Tucker. Kyle Bradstreet é o escritor principal da série.
Coveiro