sexta-feira, 6 de setembro de 2024

Editor dos X-Men promete mais edições "Tamanho Gigante" para o ano de 2025

"Das cinzas do passado crescem os fogos do futuro!" Assim começou Giant-Size X-Men #1 de 1975 por Len Wein e Dave Cockrum: uma edição de 68 páginas de abalar os sentidos que relançou os X-Men como os Fabulosos X-Men. Na época, usando a alcunha de Os Totalmente novos e diferentes X-Men — Ciclope, Wolverine, Tempestade, Colossus, Solaris, Pássaro Trovejante e Banshee, telepaticamente comandados pelo Professor X — se uniram para salvar os X-Men originais da ilha viva Krakoa. Décadas depois daquela "Segunda Genesis", foi lá que a Era Krakoana, comandada por Jonathan Hickman, dos X-Men, nasceu em 2019.

A Marvel Comics reviveu "Giant-Size" em 2005 e novamente em 2020, com uma série de one-shots escrita por Hickman e apresentando personagens como Tempestade, Magneto, Noturno, Fantomex e Jean Grey e Emma Frost. Mais recentemente, o título retornou para Giant-Size X-Men (2024) #1 em maio, parte da linha de one-shots Giant-Size da Marvel comemorando 50 anos de quadrinhos gigantes com Giant Size Super-Stars #1 de 1974.

A novidade é que em seu último boletim informativo Substack, o editor executivo do vice-presidente da Marvel Comics, Tom Brevoort, provocou mais Giant-Size X-Men em 2025 para marcar 50 anos desde Giant-Size X-Men #1 de 1975. 

"Haverá algumas maravilhas gigantescas dos X-Men chegando em 2025 como parte desta celebração de aniversário", escreveu Brevoort, "mas não exatamente da maneira que você está imaginando. Fique ligado."

Em julho, a Marvel lançou X-Men: Ressurgindo das Cinzas, o relançamento de toda a linha de livros X que inclui os principais títulos X-Men (por Jed MacKay e Ryan Stegman), Uncanny X-Men (por Gail Simone e David Marquez) e Exceptional X-Men (por Eve L. Ewing e Carmen Carnero). Junto com os recém-relançados NYX, X-Force e X-Factor, a nova era dos X-Men se expandirá nos próximos meses com novas séries contínuas (Wolverine, Tempestade, Psylocke e Laura Kinney: Wolverine) e séries limitadas (Dazzler, Sentinelas e Mística).

Coveiro

comments powered by Disqus