Já se passaram três anos desde a estreia de Riri Williams no filme de sucesso Pantera Negra: Wakanda para Sempre, e embora a série Coração de Ferro, do Disney+, continuou de onde parou a personagem-título após seu retorno de Wakanda, o roteirista e diretor do filme, Ryan Coogler, atuou apenas como produtor executivo desta vez, deixando a escrita a cargo da escritora/poetisa Chinaka Hodge. Ainda assim ele teve voz ativa em muitas decisões do projeto.
"A série para mim sempre seria sobre dar corpo ao mundo dela, sabe, dar corpo às pessoas ao redor dela e conseguir vê-la em seu ambiente nativo, sabe o que quero dizer? Tipo, o lugar que a moldou. Hum, e eu adorei, eu simplesmente adorei a abordagem da Chanaka sobre isso, sabe?" explicou o produtor executivo Ryan Coogler para o site Nerd of Color "então o que mais me interessou foram os relacionamentos — eu sabia que a ciência se resolveria sozinha."
"A coisa que eu estava mais interessado eram os relacionamentos, sabe o que eu quero dizer? Tipo, eu sabia que a ciência iria se resolver por si mesma e eventualmente a mágica, sabe o que eu quero dizer? Contrastando com isso. Mas o que eu estava interessado era sobre ela e ela e Natalie, o tipo de triângulo de influência entre ela, Parker, Joe e e o que se desenvolveu a partir disso, ela e sua mãe, sabe o que quero dizer? Quando o gênero de assalto se revelou, sabe, ter a equipe e então poder ver um pouquinho de Velozes e Furiosos
do pequeno Don Terrell. Ver através do bairro, sabe, o que quero dizer?"
Sentindo-se pressionada e promissora como roteirista principal da série, Chinaka Hodge expressou satisfação com a autorrealização que ela e Coração de Ferro conseguiram alcançar com o desenvolvimento da série. Chinaka Hodge disse ao mesmo site:
"Eu diria que encontrar as semelhanças entre mim e Riri foi 'fácil como uma torta'. Eu diria que navegar por essas semelhanças foi mais difícil! Ryan estava falando antes sobre entender que a Riri sente que só tem uma chance. Eu sinto muito isso, mesmo considerando o ambiente incrivelmente acolhedor e apoio de trabalhar com a Marvel e a Proximity Media neste caso".
"As apostas são altas, minha mãe é engenheira, minha irmã trabalha com tecnologia. Eu tenho um irmão que trabalha com música e tecnologia e eu sinto que todos nós estamos nesse setor de alto risco onde mais ou menos somos cotados para começar sempre sendo o terceiro a ser chamado para entrar ou quarto convidado para participar e, sim, às vezes era difícil escrever sobre uma gênio solvente e confiante quando eu me sentia desconfortável me chamando de inteligente e competente, gênio competente" explicou Hodge.
"Hum, então sim, o trabalho dos últimos quatro anos para mim tem sido assumir meu próprio brilho e ser capaz de dizer, pelo menos para meus amigos e entes queridos que sou um gênio. Hum, e isso, tipo, manter a cara séria e ser sincero com isso. Hum, porque eu sinto que assumir isso me permitiu explorar a personagem dela de uma forma mais profunda e verdadeira" disse a roteirista. " Então, eu não sou computacionalmente talentosa como a Riri é. Eu provavelmente não conseguiria construir um reator arc do zero para você, mas descrever um reator arc para alguém que nunca o viu é igualmente uma tarefa difícil. Então, hum, sim, há muitas semelhanças e muita terapia".
Confira o vídeo completo da conversa abaixo:
Coração de Ferro conta com um elenco impressionante, incluindo Dominique Thorne e Anthony Ramos respectivamente como Riri WilCoração de Ferro conta com um elenco impressionante, incluindo Dominique Thorne e Anthony Ramos respectivamente como Riri Williams/Coração de Ferro e O Capuz/Parker Robbins. Lyric Ross (This Is Us) interpreta Natalie Washington, a melhor amiga de Riri. Alden Ehrenreich (Han Solo: Uma História Star Wars) interpreta Joe McGillicuddy, com Manny Montana (Good Girls) como o primo John, e Anji White como a mãe de Riri, Ronnie Williams. Outros membros do elenco incluem Matthew Elam como Xavier Washington, Shea Couleé, Zoe Terakes, Regan Aliyah, Shakira Barrera, Rashida "Sheedz" Olayiwola, Sonia Denis, Paul Calderón e Cree Summer. Em uma divertida referência à continuidade do UCM, Jim Rash reprisará seu papel como o reitor do MIT que interpretou pela primeira vez em Capitão América: Guerra Civil. A série deve explorar temas como legado, genialidade e a responsabilidade que acompanha o poder, enquanto Riri forja sua própria identidade como Coração de Ferro.
Coveiro