terça-feira, 1 de julho de 2025

Jon Watts conta sua exigência para trazer de volta Tobey Maguire e Andrew Garfield em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa

 


Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, de 2021, trouxe aos fãs uma dupla que eles jamais imaginaram ver nas telonas, com Tobey Maguire e Andrew Garfield retornando como suas versões do icônico herói lançador de teias da trilogia de Sam Raimi e dos filmes O Espetacular Homem-Aranha, respectivamente. Embora ambos os atores tenham sido deliberadamente mantidos fora de todo o marketing durante a preparação para o lançamento do filme, seu envolvimento foi um dos segredos mais mal guardados do UCM. Maguire e Garfield acabaram tendo papéis bastante substanciais em Sem Volta para Casa quando apareceram, mas isso poderia não ter sido o caso se um certo indivíduo não identificado tivesse conseguido o que queriam. Em entrevista ao Collider, o diretor Jon Watts revelou que uma ideia apresentada por "uma pessoa não mencionada" era que os Aranhas de Garfield e Maguire aparecessem para o que seriam pouco mais do que participações especiais durante a batalha final.

"Lembro que havia uma pessoa não citada que dizia: 'Seja lá o que for que esteja acontecendo no terceiro ato do filme, ah, não, Peter Parker está em apuros! Thwip, de onde veio essa teia? Thwip, de onde veio essa teia?' Revelação: Tobey e Andrew. Eles aparecem, salvam o dia e vão embora. Eu pensei: 'Não vou fazer isso. Me recuso terminantemente a fazer isso'. Apenas um personagem aparecendo para uma ponta, dizendo: 'Olá! Lembra de mim? Ok, te vejo mais tarde'. Eu pensei: 'Isso não vai acontecer.'"

Não sabemos ao certo a quem Watts está se referindo aqui, mas temos certeza de que haverá muita especulação! Felizmente, Watts se manteve firme, e Peters 2 e 3 provaram ser partes vitais da história.

"Então, com essa ideia geral sobre três versões do mesmo sujeito sendo capazes de aprender a se ajudar em um momento realmente sombrio, pensei que seria um ponto de apoio emocional suficiente para construir uma história", continuou Watts. "Ao fazer isso, você pensa: 'Bem, por que todos eles estão aqui? O que aconteceu? Como chegamos a essa situação?' Foi assim que fizemos. Começamos por aí. Envolve levar cada personagem a sério, garantir que seja sobre algo real e emocional, e então construir a partir daí."

Como todos devem saber, Jon Watts não retornará para dirigir o quarto filme do Homem-Aranha, "Um Novo Dia", com Destin Daniel Cretton, diretor de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, ficando atrás das câmeras. O filme tem roteiro de Chris McKenna e Erik Sommers.

Coveiro

comments powered by Disqus