sábado, 23 de agosto de 2008

Quatro Aracno-X-Crossovers


Aranha-Mutantes

Certamente, quando se pergunta sobre as mais rentosas franquias da Marvel, X-men e Homem-Aranha encabeçam a linha de frente e são verdadeiros páreo duros. Contudo, é impreciso numerar quantas vezes esses personagens se cruzaram no passado. Sendo assim, foi anunciado na FAN EXPO 2008 que o escritor Christos Cages e o artista Mario Alberti estarão lançando uma minissérie em quatro partes com crossovers de diferentes épocas do Homem Aranha com os Mutantes.

Aranha-Mutantes

Em uma rápida entrevista, a equipe criativa falou com entusiasmo sobre seus personagens preferidos. "Eu particularmente gosto do Noturno, desde que ele encontrou e lutou com o aranha nas páginas de Amazing Spider-man 161." disse Cage. "Como muita gente, também sempre gostei do Wolverine. Em termo de vilões, o Fanático e o Blob são meus favoritos e por isso que não será surpresa nenhuma a presença de Blob logo na primeira edição! No elenco do Aranha, temos a Gwen Stacy que dividirá o palco com a MJ. Dos vilões do Aranha, gosto do Homem-Areia e - acreditem em mim - do Stegron, o Homem-Dinossauro."

Alberti anunciou que sua favorita personagem feminina era a Vampira e disse que "a idéia de que ela não pode tocar em ninguém sem absorver poderes, memórias e energia é simplesmente algo terrível". Ele confessou que é um novato no mundo dos X-men, mas que a medida que vai conhecendo mais e mais do personagem fica mais difícil escolher quem seria seu favorito. "De uma ponto de vista grafico, eu tenho que concordar com o Chris e dizer que o Noturno é maravilhoso. Desenhar o Blob é muito engraçado! E para os vilões do aranha, eu escolho J. Jonah Jameson e o Gatuno."

Christos Cage e Alberti optaram por usar na minissérie eras em que tanto o Aranha quanto os mutantes passava por eventos marcantes em suas vidas. Tomando como exemplo, Cage citou que durante a "última caçada de Kraven" nas revistas do Aranha, os X-men vivenciavam o "Massacre de Mutantes". Por outro lado, durante a fase de Ben Reilly e a Saga do Clone, Wolverine foi estripado por Magneto e passou a viver sem o adamantium em seu corpo. Essas particularidades da cronologia de ambos os títulos é que servirão de cenário para cada uma das histórias desta mini.

Aranha-Mutantes

Na primeira edição, tudo se passará depois da edição 66 do título original X-men, que justamente toma parte no periodo clássico da era John Romita/Gwen Stacy. Ela se chamará "The Strangest Teens of All", sendo seguida por "Last Hunts and Massacres" e "Clone Sagas". Já na edição final, ao que parece, se passará em tempos modernos e Christos preferiu não detalhar nada a respeito.

Coveiro

comments powered by Disqus