LOGAN NO INOMINATA 616

Um podcast para se despedir de Hugh Jackman no papel de Wolverine

50 ANOS DE MARVEL

Um podcast com toda história da Marvel no Brasil! Imperdível!

A VOLTA DOS GUARDIÕES

Acompanhe as novidades do segundo filme dos Guardiões da Galáxia

PANINI EM 2017

A editora aracno-mutante Carol Pimentel conversou com o Mutação em Debate a respeito das primeiras novidades da Marvel pela Panini em 2017. Confira!

UMA GAROTA CHAMADA LAURA

Conheça mais sobre quem é a X-23 nos quadrinhos!

FIM DA GUERRA CIVIL II

Depois de muita espera, o que já tem sido corriqueiro quando se trata de um trabalho de Brian M. Bendis, finalmente a Guerra Civil II foi concluída

Cabeça de Teia nos cinemas

Homem-Aranha de volta a Marvel

DEFENSORES

Saiba as novidades da série do ano pelo Netflix

Conheça os Inumanos

Os seres mais misteriosos do universo ganham um seriado de luxo

PUNHO DE FERRO

Confira tudo sobre a mais nova série do Netflix

domingo, 31 de agosto de 2008

Homem-Aranha: Presença Venenosa


Sensational Spider-Man #39

Enquanto o Homem-Aranha recorre a uma de suas aliadas mais confiáveis, a Madame Teia, para contatar o espírito dormente no corpo moribundo de sua tia May, uma ameaça conhecida ronda o local de seu repouso. Eddie Brock está no mesmo hospital que May, e, mesmo que não seja mais o hospedeiro de Venom, sua consciência assassina parece ainda atormentá-lo, fazendo com que um senso distorcido de justiça seja responsável pelo que parece a morte iminente da idosa. Doente de câncer terminal, Brock parece preparar seu último "grande ato" contra Peter Parker.

Na conclusão da história, em Homem-Aranha 80, Eddie, vestido com uma roupa barata que lembra sua antiga condição, vislumbra a noite saudosamente, é novamente atormentado pelos vestígios que Venom deixou em sua mente. É hora de voltar à matança. E é uma distorção dos fatos, vendo maldade ou injustiça nos pequenos erros de uma enfermeira, que Brock justifica a si mesmo o assassinato da vítima indefesa, enquanto uma gargalhada alienígena ecoa em sua consciência. Agora é hora de matar May Parker. A mulher responsável pela criação daquele que veio a se tornar seu maior inimigo, o Homem-Aranha.

Homem-Aranha

Peter tem uma última “conversa” com sua tia desacordada, justificando a “sessão espírita” que promoverá na sala próxima, guardada pela Gata Negra. Acompanhado de Madame Teia, Mary Jane e sua tia, Anna Watson, a tentativa de contato com a consciência de May tem início. Não é uma viagem ao pós-vida, já que ela ainda está viva. Ainda. Ao vislumbrar o momento em que os dois mais estiveram próximos emocionalmente, a noite em que o tio Ben morreu assassinado, May fala com seu sobrinho. Agradecido por ter se lembrado daquele momento, seu espírito fala algo inesperado: ela não quer voltar. Idosa e com o corpo excessivamente frágil, May acha que é hora de seguir adiante, para que Peter possa viver sua própria vida em paz.

Homem-Aranha

Ao mesmo tempo em que esse contato sobrenatural ocorre, Eddie Brock entra no quarto de May. Atormentado por Venom, ele parece preparado para agir.

Homem-Aranha

Peter fica quase histérico quando May se afasta dele, dizendo para que ele viva sua vida, e, resignada, parte para aguardar sua passagem para o pós-vida, trancando-se na sua própria casa, no cenário representado pela imaginação de seu sobrinho. Madame Teia explica que aquilo foi uma escolha de sua tia. Mas alguma coisa parece estranha.

Homem-Aranha

No quarto em que o corpo da idosa se encontra desacordado, Brock hesita, discutindo com a consciência de Venom. O vestígio do alienígena, irritado, deixa claro que Brock não controla aquela “dupla”. Pouco depois, Peter entra na sala, e Eddie está sentado, sem máscara, no parapeito da janela. Ele diz que May não merece ser machucada. Não como a enfermeira.

Homem-Aranha

Assustado, Peter pede explicações. Brock diz que Venom nunca saiu totalmente de seu corpo. Ainda confuso, Peter parece não entender do que ele está falando. Eddie deixa claro que fala do seu “amigo” em comum, mas, com os braços todos cortados como um suicida, afirma que agora ele saiu de seu corpo. Em uma tentativa de remissão, o doente Brock diz que fez coisas terríveis, mas não é uma pessoa terrível, atirando-se da janela, pede perdão, enquanto teias voam em sua direção.

Homem-Aranha

Ele acorda mais tarde, em uma cama de hospital, acorrentado e medicado. Sua frustração por não ter morrido é aumentada pela presença, novamente, da consciência de Venom em seus pensamentos. Porém, depois de ter tido forças para combater sua influência, Eddie Brock parece confiante o suficiente para dizer, que quem manda naquela “sociedade” é ele.


« Jøåø »

sábado, 30 de agosto de 2008

Evolução Criativa dos Next Avengers


NEXT AVENGERS

Em 2 de Setembro, Novos e Jovens personagens prometem virar a nova mania dos Marvelmaníacos que curtem as animações da parceria entre a LionsGate e a Marvel Comics. James, Torunn, Pym, Azari e o filho do Gavião são a progênie a nova formação dos Vingadores, últimos sobreviventes de um Massacre cometido pelo vilão Ultron. Mas antes de finalmente alcançar a telinha, eles passaram por um longo e dedicado processo de evolução conceitual e artística. Confira só os rascunhos divulgados pelo site da Marvel.


Photobucket

A parte mais interessante de tudo é que a idéia principal do grupo nem de perto lembra o resultado final. Ressaltando inclusive que a idade e o gênero das personagens foram modificando a medida que os animadores da Marvel iam idealizando o visual de cada um! Confira só.

JAMES

Photobucket

É o filho do Capitão América com a Viúva Negra, herdeiro do escudo. Incialmente quiseram lhe dar uma abordagem mais tradicional, todavia ao rejuvenescer o personagem quase nada do uniforme do sentinela da liberdade se manteve. Detalhe de que alguns dos rascunhos levam o escudo energético usado nos anos 90 por Steve Rogers.

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket


TORUNN

Photobucket

Filha de Thor e provavelmente Sif, a eterna amada do Deus Asgardiano. Apesar de usar uma espada ao invés do Martelo de seu pai, Torunn em muitos aspectos preservou sua origem e semelhanças com Thor. Os animadores tentaram manter os cabelos similares ao elmo do pai, e por fim, optaram por dar-lhe uma armadura nórdico dourada.

Photobucket

Photobucket

Photobucket

AZARI

O jovem descedente da linhagem real de Wakanda, Azari, é o filho do Pantera Negra com uma mãe não informada. Contudo, os seus poderes elétricos denunciam que provavelmente o rapaz seja filho de Tempestade, a X-man capaz de dominar o clima. Na primeira abordagem, tentaram dar ao jovem um aspecto mais animalesco, mas logo isso foi deixado de lado e preferiram investir mais nos dons de sua mãe.

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket


PYM

Photobucket

Filho da Vespa com o Homem-Formiga, o pequeno Pym é o caçula da turma e provavelmente um dos que mais tiveram seu conceito mudado. Nos primeiros desenhos, o pequenino era retratado como uma menina e somente mais adiante é que passou a ser um moleque.

Photobucket

Photobucket

Photobucket

FILHO DO GAVIÃO

Com o nome ainda não revelado, o filho do Gavião Arqueiro é um dos últimos a se juntar ao bando. Seu visual foi mudando a medida que os demais evoluíam, passando desde um moicano até com aspecto landino medieval.

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

A EQUIPE

Por fim, diversos rascunhos da equipe denunciam que havia ainda muito indecisão sobre como seriam os personagens até seus desenhos finais. No começo, eles parecem muito mais envelhecidos, como se estivessem no final da adolescência e somente depois tornam-se mais juvenis e cartunescos. Confiram!

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Coveiro

Poderosos Vingadores: ultrapassando problemas

A saga de Ultron chega ao fim! Os Poderosos Vingadores conseguirão derrotá-lo?? Tony Stark estará vivo?? Todos sairão desse confronto?? Bendis manterá o bom humor e o desenvolvimento dos personagens?? Teremos mais muitos balões de pensamento?? Chega de perguntas?? Leiam e descubram, ao final, apenas uma pergunta resta: o que virá pela frente?!!

Photobucket


Como vimos na última edição de Avante, Vingadores!, O plano de Pym para derrotar sua criação é mandar Ares dentro de Ultron para implantar um vírus. O deus da Guerra obedece às ordens do Homem-Formiga que o dá um dispositivo o qual ele implantará no “cérebro” criado pela inteligência artificial com uma linguagem de programação tão antiga, que o inimigo não a reconheceria fazendo-o desligar e reverter todos os programas ativados por ele.

Ares adentra o corpo feito por Ultron com a biologia de Stark que, se tudo der certo, ainda tem chances de estar vivo já que sua armadura integrada a sua parte orgânica pode o dar a capacidade de se reagrupar, recuperar... Bom, é com isso que todos contam. E com sorte, mas é o melhor que podem fazer. O robô ainda tenta se defender de Ares e “seu vírus”, como qualquer hospedeiro tentaria: com ferocidade e violência. As ordens são para que todos Vingadores saiam do local onde se encontrava a luta, pois, se o vingador conseguir implantar o vírus, não se sabe o que pode acontecer e o corpo de Ultrona deve permanecer intacto se quiserem ter chances de ver Tony novamente.

Mas ninguém contava com a volta de Sentinela que aparece para se vingar do organismo que matou sua mulher. Sua fúria é tanta que ele sequer escuta as ordens de se retirar e está prestes a detonar Ultron (o corpo que deve pertencer ao Homem de Ferro) enquanto este tenta se livrar do vírus. Ares consegue e a transformação começa. A expectativa aumenta. Só Miss Marvel, usando toda energia que absorveu de uma ogiva nuclear, consegue tirar Bob dali. O Deus da guerra é outro que precisa de ajuda, pois não conseguiria sair a tempo do corpo se não fosse o resgate de Jan e todos assistem ambos saírem salvos e o corpo se transformando.

Photobucket

Sim, é Tony Stark (como todos realmente esperávamos) que está acordando na base da SHIELD, sendo examinado e atônito descobrindo que Ultron o transformou em uma mulher (notícia que é mais forte que a dos aneurismas e ataques cardíacos dos quais sua bioarmadura o salvou no processo, que o leva a checar se tudo está lá...e está, para o bem de todos e felicidade geral da nação. Tá, só a minha.). Tony continua preocupado em se parecer com a liderança de Fury, mas não tem forças nem para tentar agora. Hank apenas pede desculpas, mostrando como se sente perturbado ainda por sua criação ser um problema tão grande (e que pode voltar já que, inclusive, mostra sua “cara” em um computador da SHIELD sem que o vejam). Jan é apenas carinhosa e o manda descansar, mas isso não consegue ser com seu ex-marido e, por mais que se esforce para ter uma conversa agradável, só consegue provocar uma briga perguntando “porque a Tigresa?”. Aí está um casal que ainda não se resolveu com certeza.

Quem parece resolvido é Simon que mostra seu afeto por Carol mais facilmente que Jan por Pym, mas deixa claro que se ela é a líder e tem que agir como tal, o povo antes, os vingadores depois, ou não daria certo já que ela o impedia de fazer as coisas mais “perigosas” que ele era capaz de fazer muito bem. Carol, que também queria ter uma atitude de líder como Fury e é mais bem sucedida que Tony, diz o que pensa da equipe para o diretor. Afinal, tudo isto aconteceu no primeiro dia. Depois de uma boa análise, Stark adormece de cansaço antes que ela possa fazer qualquer pergunta sobre seus satélites de controle de clima que a deixam com dois pés atrás com o herói. Ela teme (apenas em pensamento) que ele ainda pagará por se achar o rei do mundo.

Photobucket

Robert volta pra casa e encontra sua mulher viva misteriosamente, mas quem se importa? O que importa é que ela está lá. Parece um final feliz para um final de saga bem sucedida. Que manteve o bom humor acima de tudo, e o desenvolvimento psicológico dos personagens, sem deixar de ser envolvente. Mas o que vem pela frente parece nada divertido: Tony Stark é acordado por uma pessoa que precisa conversar e traz um problema, é a Mulher-Aranha que traz o corpo de Elektra-Skrull nos braços. Parece que os Poderosos Vingadores não terão muito descanso pela frente.

Photobucket

Cammy

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

O Incrível Hulk em DVD e Blu-ray

No dia 21 de outubro o segundo filme da Marvel Studios estará à venda nos EUA, em duas versões, DVD e a nova tecnologia Blu-ray, ainda pouco popular aqui. Entre cenas deletadas e outros bônus inéditos, confira o que você vai ter em mãos quando o filme sair em terras tupiniquins.

É difícil especular como será o lançamento no Brasil, mas os americanos terão três opções: a edição especial em DVD com 3 discos, Bluy-ray (2 discos) e o DVD único. Somando todas as versões, são duas horas de material extra com entrevistas dos produtores e elenco, a abertura alternativa inédita e uma cópia digital do filme para iPods e afins, além de features interativos exclusivos da edição Blu-ray.

No total temos:

SPECIAL EDITION DVD AND BLU-RAYTM HI-DEF:

Alternate Opening
The Making of THE INCREDIBLE HULK
Becoming The Hulk
Becoming The Abomination
Anatomy of a Hulk Out
From Comic Book to Screen
Feature Commentary With Director Louis Leterrier And Cast
Digital Copy of THE INCREDIBLE HULK
Deleted Scenes

EXCLUSIVE TO BLU-RAYTM HI-DEF:

U Control
Thunderbolt Files
Scene Explorer
Comic Book Gallery
Live features

Resta saber se os 70 minutos de filme que supostamente ficaram na sala de edição estão incluídos no pacote...

Brizola