segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

X-Men Millennium: Passado e Futuro Sombrios


Ultimate X-Men #89

O Fera está vivo e de volta aos X-Men Ultimate. O Professor Xavier não é prisioneiro de Cable, mas um potencial aliado de acordo com as esperanças da versão futura de Wolverine. No epílogo do arco dos Sentinelas, em Marvel Millennium: Homem-Aranha 83, uma série de questões ficam no ar, enquanto o Clube do Inferno espreita os mutantes, com agentes infiltrados e com a proximidade de Emma Frost.

Na Austrália, como vimos ainda na edição 83, Tempestade finalmente aceita o retorno de Hank, enquanto, preocupado com o futuro da própria espécie mutante, o novo líder da equipe, Bishop, não tem muito o que falar de como sua vida ainda cruzaria a de Psylocke nos próximos anos. Sua maior dor de cabeça é impedir o desenvolvimento do vírus legado, uma tentativa de reproduzir o soro do supersoldado, mas letal para os mutantes.

X-Men Millennium

Depois de destruir o espião do Clube do Inferno e Shiobi Shaw, Jean Grey cada vez mais vê a impossibilidade de escapar do surgimento do que parece ser a força fênix de dentro de seu próprio corpo. No futuro, trabalhando em sintonia com Bishop, Cable finalmente explica a Xavier que o levou até lá, restaurando sua coluna, para que ambos treinem para um confronto inevitável e também vital para os mutantes. Um confronto com Apocalipse.

X-Men Millennium

O número 84 de Marvel Millennium tem Tempestade, seus estranhos sonhos e seu romance inacabado, como foco na história que apresenta a versão ultimate do Rei das Sombras, maligna entidade psíquica que também antagoniza com os X-Men (e principalmente Ororo) no universo 616.

A história começa com uma missão dos X-Men contra um deformado Dr. Cornelius (não satisfeito em faze experiências com suas cobaias, e acaba usando a si mesmo), Dentes-de-Sabre, que insiste na idéia de ser filho de Wolverine, e uma série de aberrações genéticas, geradas em laboratório a partir do DNA de Logan. Tempestade tenta deter Cornelius, mas é derrubada, ficando a cargo de Wolverine a aparente morte do nefasto cientista, enquanto Dentes-de-Sabre escapava. Ainda assim, isso rende um sincero agradecimento de Logan a Bishop, responsável pela descoberta do laboratório.

X-Men Millennium

De volta à Austrália, Logan e Ororo parecem cada vez mais distantes, uma vez que Hank está de volta, o que deixa o primeiro um pouco constrangido. Relaxando ao lado do mutante retornado, ela cai no sono, e é lá que encontra Amahl Farouk, que, apesar do que Tempestade pensa, afirma estar bem vivo. Ele diz que por mais que ela tenha tentado esquecê-lo, não seria capaz, pois o amava demais.

Ela então percebe que não está no mundo real, pois ele lembra de seu passado em comum em El Paso, e imagens daquele tempo surgem em torno dos dois, deixando-a confusa. Farouk continua, dizendo como os dois sabiam que eram diferentes, que sua relação transcendia quaisquer outras, que ele tocava seu espírito quando estavam juntos, mas não sem demonstrar ressentimento pela forma como ela se afastou dele, deixando-o no que parecia seu leito de morte.

X-Men Millennium

A situação se torna violenta quando Farouk, enraivecido, começa a esganá-la, dizendo que ela gostava de quando ele entrava em sua mente, querendo saber o motivo disso ter mudado. Em desespero, Ororo diz que não o atingiu propositalmente, mas por não ter controle sobre seus poderes, o que a deixou em pânico. Uma jovem em pânico, sem saber o que fazer.

Ele não parece satisfeito com a explicação, e diz que agora, com os dois amadurecidos, ele aprendeu muitas coisas a respeito de si. Que melhorou muito suas habilidades desde que, em sua interpretação, Tempestade tentou matá-lo. Sua consciência ressurgiu na dimensão dos pensamentos, e lá enfrentou tanto seus guardiões (de aspecto semelhante ao Sonâmbulo, do universo 616) quanto as criaturas bizarras da ninhada, que vinham permeando os pesadelos de Ororo, graças aos esforços de Farouk para encontrá-la.

E foi lá que Amahl Farouk expandiu suas capacidades telepáticas ao máximo, tornando-se uma criatura sombria e poderosa, tornando-se o Rei das Sombras.

X-Men Millennium

Em desespero, Tempestade tenta explicar que nunca quis seu mal, mas sim tudo fruto de um acidente. Rodeado pela ninhada, ele não aceita explicações. Ele não é mais Amahl e só quer sua morte.

Porém, de alguma forma os X-Men surgem no auxílio da companheira, enfrentando a ninhada com ferocidade. O Rei das Sombras demonstra admiração por Wolverine, reconhecendo alguma ligação entre ele e Ororo. Mas ele parece se entediar, paralisando todos os adversários com um gesto de suas mãos, isolando-se com Tempestade em um breu completo.

X-Men Millennium

Ele continua remoendo um passado que não mais existe, o que a deixa no limite da irritação, fazendo-a reagir. Ororo lembra que ele nunca deu tanto valor à relação dos dois a ponto de construir uma vingança desse escalão por não estarem mais juntos, o que o deixa surpreso e hesitante. Tempestade revela, então, que sabia que Yuri (a terceira peça do trio de ladrões) e ele tinham um caso. Ele recua, retorna parcialmente a sua forma humana, e conclui que foi essa a razão da tentativa de assassinato.

X-Men Millennium

Tempestade continua a negar, dizendo que foi um acidente. Mas o ataque que ela desfere, aproveitando-se do momento de confusão do perigoso adversário, não é. Ororo eletrocuta Farouk mais uma vez, agora no plano espiritual. Com as defesas baixas, ele parece perecer ao ataque e desaparecer, não sem antes balbuciar que nunca a quis machucar.

X-Men Millennium

Ororo, então, desperta. E todos os X-Men (ativos ou não) estão ao seu redor. Ela está em Westchester, para onde foi levada depois que Hank a encontrou em estado catatônico na Austrália. Nem mesmo Jean foi capaz de acessar sua mente, que aparentemente lutou contra a ameaça sozinha. Tempestade, porém, diz não se lembrar de nada, ocultando todo o ocorrido dos amigos e mesmo do Fera.

Mais tarde, Wolverine leva o lap-top de Ororo até ela, que aproveita para aparar as arestas. Tempestade diz que sabe porque se aproximou dele. Por ser parecido com Amahl. Com ele nitidamente aborrecido, ela pede desculpas, e diz que precisa estar perto de alguém bom. Alguém como Hank. E simbolicamente termina essa capítulo de sua vida apagando de seu computador o romance que vinha escrevendo, fruto da confusão causada por Farouk em sua mente.

X-Men Millennium

Mais uma ponta solta é fechada em X-Men, enquanto o confronto com o Apocalipse Ultimate se torna inevitável.


« Jøåø »

comments powered by Disqus