terça-feira, 22 de setembro de 2009

Motoqueiro Fantasma: A fé é sua maior arma

Quando finalmente achava que teria sua vingança contra quem pensava ter sido o verdadeiro manipulador que desgraçou sua vida, o Motoqueiro Fantasma teve uma surpreendente revelação. Ele, diferente do que imaginava, não era uma simples cria do Inferno, mas sim um agente dos céus, mais precisamente, de Zadkiel, o anjo renegado que agora planeja tomar o paraíso para si. Desde então, Blaze tem voltado suas atenções para caçar o anjo, mas não tem a mínima idéia de como fazê-lo. E o pior: Sequer tem idéia de quantos asseclas o ser celestial tem sob sua liderança.

Diacono

Em Universo Marvel 50 e 51, mais um caso extraordinário vêm a tona, mas para entender a história é bom voltar a um fato ocorrido dois anos atrás na Igreja da Nova Alvorada. Um verdadeiro massacre se manifestou ali. Homens, mulheres, crianças, bebês, todos foram mortos pelo padre local. E a única coisa que o velho homem dizia quando o encontraram é que aquilo foi mandado pelos anjos.

Diacono

Então, retornemos ao presente. Johnny Blaze esta na prisão Waxahachie. Apareceu ali do nada na mesma solitária que um louco psicopata chamado Moss. Blaze está ali para dar o castigo que o Espírito de Vingança leva aos cheios de pecado. Com o fogo infernal, ele consome a alma de Moss.

Diacono

Os carcereiros mal acreditam no que vêem. Blaze volta a sua forma normal e requisita uma audiência com o dono daquela penitenciaria. Isso, claro, chama a atenção de todos os guardas do lugar. Contudo, um em especial, parece bem calmo. Ele tem uma tatuagem estranha no peito e seu armário é repleto de fotos de anjos. Fica mais que claro que este é mais um assecla de Zadkiel.

Não demora muito para o diretor do lugar ter um encontro com Blaze. Aparentemente, o diretor não é de ceder a ameaças, então Johnny tenta convencê-lo comparando referências bíblicas. Tudo o que ele quer é encontrar alguém naquele presídio, mas seu pedido é negado.

O dia se segue e duas pessoas naquele lugar tomam atitudes inesperadas. Blaze torna-se o Motoqueiro Fantasma e destrói a porta da solitária que o prendia. Segue pelos corredores do lugar até finalmente encontrar quem procura – O velho padre que chacinou dezenas de pessoas numa missa dois anos atrás.

Diacono

Já o guarda estranho com uma tatuagem no peito começa a invadir a força os antros mais proibidos do presídio. Seu nome é Bob e não importa o quão machuque ou mate seus iguais, ele não irá parar até soltar o prisioneiro da cela 17. E assim é feito.

Com um sorriso, Bob o convoca. O gigante se ergue de sua clausura e narra um trecho bíblico. Em seguida, ele pergunta quem o libertou. Bob responde e ele o reconhece como um discípulo da Nova Alvorada, um servo das Hostes Celestiais. Depois, pede a arma de Bob e pergunta quem é que deve ser admoestado.

Então o Diácono começa sua missão.

Por onde passa, ele leva a morte. É como uma versão diferente do Espírito de Vingança, que leva a justiça com as próprias mãos. Então, Bob o reencontra e entrega-lhe uma caixa. Nela, está o Elixir da Rocha de Etã, que com um gole dará força equivalente a de Sansão. Na mesma caixa, duas belas lâminas de ouro.

Diacono

Algumas alas dali, Blaze continua sua conversa com o Padre. De alguma maneira, ele quer saber como encontrar Zadkiel, mas o velho apenas o chama de louco. Certamente, ele não sabe como acessar o paraíso a não ser que seja se tornando um santo, coisa que certamente Johnny não é mais.

Todavia, o padre deixa escapar mais uma revelação. Ao que parece, Zadkiel está tentando consolidar para si o poder dos Espíritos de Vingança e assim conquistar os céus. Isso deixa Blaze atordoado, pois mal sabia da existência de mais de um do seu tipo. O padre sorri e o alerta que Zadkiel irá ao seu encalço. Blaze não precisará ir procurá-lo.

E esta são as últimas palavras do Padre.

Diacono

O Diácono surge e o decapita. O restante dos prisioneiros são vítimas fáceis e logo tombam. Resta Blaze que se torna o Motoqueiro Fantasma e dá início a luta. Desta vez, no entanto, não será um combate fácil para o Motoqueiro. Além de sobrenaturalmente forte, o Diácono parece ser imune aos poderes do Espírito de Vingança.

Assim, o jogo reverte e o Motoqueiro é quem parece estar em apuros. Contudo, momentos antes de receber mais um dos violentos golpes do assecla de Zadkiel, o Motoqueiro usa uma bíblia caída no chão após esbarrar numa estante como proteção. Isso faz o Diácono hesitar e o Motoqueiro se aproveita.

Diacono

O gigante é espancado com a “Palavra de Deus” e insanamente o Motoqueiro tenta arrancar dele um atalho para Zadkiel. Obviamente, não há resposta. O Diácono apenas recita umas das palavras finais de Cristo antes de desacordar. Ao longe, Bob se suicida ao ver que falhou na missão.

Diacono

O Motoqueiro deixa a prisão. Minutos depois, os policiais do batalhão de choque apenas encontram uma série de prisioneiros em estado crítico. Um buraco no chão do lugar mostra por onde Blaze fugiu. E ao longe, riscando de fogo a estrada próxima, o Motoqueiro Fantasma segue sua busca de Vingança.

Coveiro

comments powered by Disqus