terça-feira, 29 de setembro de 2009

X-Factor: Em busca do Talismã

O X-Factor começou uma ferrenha luta com uma mulher verde na edição passada. Em tempos de Invasão Secreta isso poderia nos fazer pensar imediatamente em skrulls, contudo, embora os alienígenas verdes estejam envolvidos na história, a luta em si é contra a Mulher-Hulk. Agora em Wolverine nº58 a participação da equipe mutante e da gigante de jade no evento se encerra. Será que eles vão se ajudar ou se destruir?

X-Men

Continuando de onde paramos, Jennifer Walters está encarando uma multidão de cópias do Homem-Múltiplo, enquanto o original tenta argumentar com ela.

A heroína ignora a conversa de Jamie Madrox, arremessa todas as cópias e consegue chegar ao original, lançando-o para longe também. Jen entra em contato com Jazinda, partindo logo em seguida em busca de Nogor, o Talismã.

X-Men

Jamie se reune com Guido e os dois seguem atrás da prima de Bruce Banner.

Longe dali, Nogor acabou de derrubar Monet e tenta convencer Darwin a se unir a ele. Segundo o skrull, o jovem mutante seria o "elo perdido" entre humanos e skrulls, já que suas capacidades evolutivas lembravam muito as próprias habilidades transmorfas dos alienígenas. O discurso dele é o mesmo que vêm sendo usado nas propagandas skrulls: vocês precisam de nós, estamos aqui para salvá-los. A conversa é interrompida por Jazinda e sua arma, porém, o poder do Talismã é muito superior. A moça começa a se ajoelhar perante Nogor, algo que o deixa satisfeito, porém ela apenas queria sair da frente.

X-Men

Monet começa o ataque e logo em seguida Jennifer, Jamie e Guido chegam ao local. Infelizmente, o poder de Nogor vêm da fé total em suas crenças e o skrull derruba todos. Darwin parte para cima do alienígena, que tenta convencê-lo assumindo a forma de Longshot e, posteriormente, de Monet. O rapaz não se intimida e continua em frente, talvez absorvendo a energia de Nogor.

X-Men

Quando Darwin está prestes a derrotar o Talismã, a Mulher-Hulk se intromete e termina a confusão com seu jeito peculiar.

X-Men

Jazinda e Jennifer aprisionam Nogor e partem, mas ainda nem imaginam para onde levá-lo, já que qualquer um pode ser skrull nesses tempos de invasão. E, claro, Jennifer não agradece e ainda trata mal Madrox.

Assim termina a participação desses heróis na Invasão e a grande dúvida que me deixou foi: a captura de Nogor fará alguma diferença em todo o contexto da Invasão?

Eddie


comments powered by Disqus