sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

X-force: Expurgando Demônios


X-Force - Fantasmas do Passado

Enquanto a busca pela amostra roubada do vírus legado se desenrola ainda mais complicada no Japão, nosso membro apache da X-force, James Proudstar, terá uma difícil tarefa de eliminar um velho inimigo, o Urso Demônio. No caso, o índio ainda deu sorte de encontrar alguém para ajudá-lo nesta tarefa, o espírito de vingança conhecido como Motoqueiro Fantasma. E tudo isso está para finalmente chegar a uma conclusão agora, na edição 97 de X-men Extra, lançada em Janeiro.

James está reunido com o Espírito de Vingança ao redor de uma fogueira. Ele diz que o sangue e o nascimento de Proudstar como índio o conectam a essas forças ancestrais, mas como ele não é xamã, não sabe ainda como acessar esses dotes. O Motoqueiro Fantasma diz que está ali para ensiná-lo e com as cinzas faz um tipo de pintura que o deixa quase espectral. Ele será ensinado a se tornar o assassino dos inimigos, o caçador de monstros... ele aprenderá a Dança Fantasma.

X-Force - Fantasmas do Passado



Então, a caçada começa. O Índio e o Demônio estão lado a lado prontos para encarar aquele monstro ancestral. Desta vez, suas facas tornam-se letais a criatura. Ele a corta e energia mística salta. O mesmo vale para as correntes infernais do Motoqueiro Fantasma. Contudo, mesmo assim, a fera parece ser um desafio muito maior aos dois juntos.

Avançando contra o Apache, a criatura por pouco não o devora. Com muito esforço, o índio segura a boca do Demônio Urso impedindo de se tornar sua própria refeição. É neste momento que o Motoqueiro Fantasma percebe que a fera tem uma adaga infernal presa em seu corpo. O Urso certamente foi envenenado por magia negra e era missão dos dois livrá-lo desse sofrimento.

X-Force - Fantasmas do Passado



Em conjunto, os dois atacam e Proudstar consegue arrancar o arma presa no monstro. Neste instante, todo o feitiço é desfeito . O gigantesco demônio se desfaz no ar e em seu lugar surgem uma leva de guias espirituais, os deuses xamânicos. Pelo visto, alguém fez aquilo propositalmente. Alguém tentou enlouquecer os deuses do Apache com magia arcana.

X-Force - Fantasmas do Passado



Antes de partirem, os guias espirituais fazem uma revelação ao Apache. Eles o inundam com uma visão de quem violou o túmulo de seus ancestrais... principalmente, quem roubou o corpo de seu irmão.

Agora, saindo dos Estados Unidos partiremos para o outro lado do mundo. Lá no Japão, as coisas não estão nada boas para o restante da X-force. Um novo grupo em busca do vírus legado entra na jogada e já sai atirando para todos os lados sem a menor misericórdia.

X-Force - Fantasmas do Passado



Wolverine, X-23 e Dominó são alvejados de imediato. Vanisher garante o seu amanhã fugindo rapidamente dali. Já o jovem Elixir é salvo graças a proteção das asas do Arcanjo. Warren, por sinal, reconhece de imediato aquelas armaduras. São os soldados da Direita, antigo grupo antimutante comandado por Cameron Hodge.

No meio do tiroteiro, no entanto, uma fatalidade acaba acontecendo. Laura é ferida e a cápsula contendo o vírus estoura... dentro dela. O olhar da garota já entrega bem o que ela pretende fazer.

X-Force - Fantasmas do Passado



X-23 mata o soldado que a alvejou e imediatamente corre para longe dali. Sua missão é destruir o vírus e ela pretende cumpri-la bem como sempre fez até então. Contudo, seu colega Elixir não vai deixar isso acontecer. Ele parte pra cima dela pronto para salvá-la de qualquer jeito.

Laura para bem diante de um tanque de ferro quente derretido. Parte as correntes de proteção e está preste a pular nele quando Elixir chega. O jovem salta pra cima dela chegando no exato momento de segurar sua mão antes de ela morrer.

X-Force - Fantasmas do Passado



Elixir implora pra ela viver. Diz que sabe porque ela está desprezando sua própria vida. Afirma que não importa o que os outros digam, não importa se ela é um clone ou não, ela é de verdade. E ele irá salvá-la. Ele não vai nunca mais deixar outro amigo morrer.

Então, ele faz uso de seus poderes. E com seu toque miraculoso e com a ajuda do fator de cura da Laura, Elixir consegue eliminar o vírus do corpo da mutante, um vírus que segundo ele era muito mais letal que a cepa original. Está feito. Ela foi curada. Contudo, durante o processo, Elixir acabou se exaurindo demais. Seu braço perde a força e ele acaba soltando-a direto no caldeirão fervente.

X-Force - Fantasmas do Passado



Minutos depois, Laura está de volta ao grupo. Com o corpo completamente queimado, ela chega arrastando um cansado Elixir que diz que conseguiu salvá-la. Dominó ainda faz um comentário jocoso com a situação, mas o que importa é que tudo acabou de fato bem. Todos estão salvos.

X-Force - Fantasmas do Passado



E antes do arco “Fantasmas do Passado” se encerrar, somos levados a alguns epílogos.

Lá no Ninho do Anjo, no Colorado, Lupina finalmente consegue descobrir que é o vulto que a espreitava algumas edições atrás. Enquanto vasculhava o terreno ao redor, ela dá de cara com ninguém menos que Hrimhari, o príncipe logo de Asgard que a moça conheceu muito tempo atrás quando não passava de uma Nova Mutate.

X-Force - Fantasmas do Passado




Já em Washington, Bastion acaba sabendo do resultado da missão de Hodge. Contudo, Cameron mostra que apesar da cepa do Japão ter sido destruída, as demais conquistadas no Equador, Nova York e Perth estão em sua posse. E elas serão levadas a Rainha Leprosa.

Por fim, toda a equipe volta ao Ninho do Anjo, inclusive arrastando um relutante Vanisher. Na porta do chalé, eles encontram de cara o Apache. Com poucas palavras, o índio explica o que aconteceu e revela o nome daquele que violou o cemitério de seus ancestrais. Seu nome é Eli Bard e ele vai ter que encarar a vingança de James.

X-Force - Fantasmas do Passado



Assim, fechamos um arco curto de X-force, que tem se tornado a equipe preferida dos leitores mutantes atualmente. Com roteiros da dupla dinâmica, Yost e Kyle, a história contou desta vez com os magníficos desenhos de Mike Choi e as cores de Sonia Oback. O próximo capítulo pelo visto nem vai enrolar muito a questão pendente do apache. De cara, será revelado quem é esse tal de Eli Bard.

Coveiro

comments powered by Disqus