terça-feira, 26 de junho de 2012

Marvel contra o câncer de mama

As editoras de quadrinhos têm aproveitado da popularidade atual para se engajar em causas sociais. Uma delas que a Marvel levanta a bandeira agora é a cura e conscientização do câncer de mama. E pra chamar atenção do tema lançou este mês nos EUA (mas não se preocupem que não têm spoilers nas capas) capas com tom cor de rosa (característico da campanha).

Photobucket

Em conjunto com a Susan G. Komen, uma associação em prol da busca da cura do câncer de mama e conscientização feminina, a Marvel lança capas com tons cor de rosa e o símbolo da campanha em 8 títulos: Capitão América, Thor, Wolverine, Quarteto Fantástico, Homem de Ferro, Fabulosos X-Men e Capitã Marvel. Vejam as 3 capas reveladas:

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Já havíamos mostrado aqui uma iniciativa de colocar heroínas fazendo o auto-exame para conscientização dos leitores/leitoras onde vocês encontram mais dados sobre a doença. Então, vamos passar a iniciativa adiante e alertar amiga, mãe, tia, irmã... e homens também! Afinal, eles também podem ter câncer de mama. Nós, meros mortais, só podemos contar com um super poder: o da prevenção.


fonte: newsarama

Cammy

comments powered by Disqus