sexta-feira, 29 de junho de 2012

A Essência do Medo: Renasce a Serpente

Depois de conseguir o livro de seu pai e trair seu mais recente associado, Synthia Schmidt, a nova Caveira Vermelha segue em seu plano para conseguir um feito que seu pai nunca conquistou – tomar posse da arma de deuses. Assim segue a nova e grandiosa saga da Marvel – A Essência do Medo – Escrita por Matt Fraction e desenhada por Stuart Immonen.

Medo

Logo de cara, nos deparamos com uma situação bastante complicada para o comandante Steve Rogers, que agora atende pelo nome de Super-Soldado apenas. Em meio a uma multidão raivosa em protesto e a polícia tentando detê-los, Steve e Sharon se veem no meio de uma bomba de pavio curto prestes a explodir. Um movimento em falso de um polícial leva ao ‘estouro’ e até Steve é atingido com uma tijolada na testa. Como estar preparado para isso?

Medo

Enquanto isso, a Caveira Vermelha segue as instruções do livro sagrado de seu pai e alcança o templo criado por ele anos atrás e gerido por um bando de nazistas remanescentes. Eles tentam de tudo para deter aquela invasão e impedir que a arma sagrada caia em mão erradas. Contudo, Synthia vence facilmente aquela resistência e toma o Martelo de Deuses para si. Agora, ela é algo mais. Seu nome é Skadi.

Medo

De volta a Manhattan, Steve e os Vingadores se reúnem e averiguam que o conflito dos manifestantes não teve nenhuma ação de grande vilão. O que é decepcionante para Rogers, que realmente percebe que tem que aprender a lidar com a opinião contraria popular. Por outro lado, Stark tenta convencê-lo a aparecer publicamente ao seu lado durante o anuncio em Broxton de que ele pretende reconstruir Asgard aos seus olhos. Thor apoiou a ideia, mas Steve está relutante com Tony mais uma vez tentando mexer seus pauzinhos em tudo no mundo.

Medo

Então, mais adiante, uma comitiva de imprensa migra pra pequena Broxton para ver o grande anuncio. Os heróis todos reunidos a frente das ruínas de Asgard falam sobre o novo projeto da Stark Resiliente e conclamam que dali surgiram cerca de 5 mil empregos para todos. Quem não parece muito feliz com tudo isso é Odin, que desdenha da ideia ao longe. O Vigia surge e Odin se irrita. Afinal, o “vigilante” veio apenas ver a derrota do Pai Celestial agora que Skadi ressuscitou?

Ao ser abandonado pelo mudo Vigia, o irritado Odin recebe a visita de seu filho, Thor. Pai e filho tem uma discussão, que envolve justamente essa proximidade e amistosidade que Thor tem para com os homens. O Velho não gosta desse ‘rebaixamento’ e Thor reclama que ele só age assim porque os homens não mais erguem estátuas e altares para os velhos Deuses. Por fim, Thor disse que entre Deuses e Homens, preferem os últimos e assim é deixado por seu pai que o considera nada mais que um frouxo.

Medo

Voltando para Skadi, vemos que a recém-surgida entidade afunda nas profundezas do oceano até se deparar com abissais monstros marinhos. Com seu martelo divino, ela derrota todos eles e segue mais a fundo. Finalmente, ela encontra a redoma com inscrições antigas e usa seu martelo para libertar o... Pai.

Medo

Não estamos falando aqui do Caveira Vermelha. Trata-se do Pai Supremo, um velho Deus a quem o próprio Odin teme. A Serpente ressurgiu...

Nos salões de Asgard, Heróis e Deuses compartilham uma festa. Então, Heimdall tem a visão e se desespera. Odin surge no salão e conclamam que todos os asgardianos devem partir agora. Sem entender nada, Thor vai confrontar seu pai. A discussão entre os dois não se encerra bem. Odin retira o poder de Thor sobre Mjolnir e o derruba, humilhando-o na frente de todos. Por fim, o velho Asgardiano faz abrir mais uma vez a ponte do Arco-Íris e ordena que os deuses voltem para o velho espaço que um dia foi o lar dos Deuses Nórdicos.

Medo

Longe dali, Skadi e seu pai, a Serpente, começam a planejar a futura investida que farão contra Odin e seus asseclas. Antes de mais nada, eles devem invocar os “Dignos”. E assim é feito. Sete objetos não identificados caem do céu ao redor do mundo – Pacífico, Brasil, China, Manhattan, Broxton...

Medo

E mediante a ameaça iminente, só restam os nossos heróis... agora, abandonados pelos Deuses.

Coveiro

comments powered by Disqus