terça-feira, 19 de junho de 2012

Bendis fala sobre Wolverine no desenho Ultimate Spider-Man


Um dos principais escritores atuais dos quadrinhos Marvel, criador e único roteirista da versão Ultimate do Homem-Aranha por mais de 160 edições (e contando), Brian Micheal Bendis falou recentemente ao Newsarama sobre, entre outras coisas, sua contribuição para o novo desenho do cabeça-de-teia, as diferenças entre o teor dos desenhos e dos quadrinhos e a participação de Wolverine.

A entrevista teve como foco o episódio Freaky, que foi ao ar no último domingo nos EUA, é um tipo de adaptação de um arco de duas partes escrito por Bendis em na revista do Aranha Ultimate, no qual Wolverine e o Homem-Aranha acordavam um dia com os corpos trocados. Bendis, que é consultor de produção do desenho, reforça que a ideia original de contar a história que acaba de ganhar a adaptação foi do editor Nick Lowe e fala que o episódio foi bem recebido quando mostrado numa convenção em Chicago e também por seus filhos. 



O desenho foi recentemente renovado para uma segunda temporada e tem feito grande sucesso. Porém, alguns reclamam sobre o direcionamento para um público-alvo mais infantil. Bendis comentou que algumas pessoas foram até ele no Facebook falar sobre isso. “Eu não sei o que dizer – ‘Sabe, você está assistindo o Disney XD’. Não é o Showtime. Eu quero que você goste também, mas que goste no contexto em que ele está. É para crianças Estamos pensando nelas enquanto escrevemos.” 




Outros experientes criadores dos quadrinhos estão junto de Bendis na equipe criativa do desenho. São eles Paul Dini, Steven Seagle e Joe Kelly. “Eu sei que é estranho”, continuou ele. “Você vê nossos nomes nos créditos, e alguns de nós fomos responsáveis for narrativas muito maturas, e agora tem esse trabalho – que a propósito requer o mesmo nível de esforço -, mas tem a intenção de mexer com a imaginação de crianças mais jovens.”

O escritor elogiou ainda o trabalho dos dubladores Drake Bell (Homem-Aranha) e Steven Blum (que repete o papel de Wolverine já desempenhado em Wolverine and the X-Men e Marvel vs. Capcom 3). Ele comentou que o episódio exige um tremendo trabalho de voz, já que os personagens precisam ser eles mesmos em outro corpo.



Na história original, a troca de corpos foi causada por Jean Grey, que havia prometido a Logan que, caso desse em cima dela de novo, mandaria a mente dele para o que ele considerasse o pior lugar possível. Não sabemos se a causa será similar no desenho.





Mas Bendis garantiu que o final não será igual, dado o público-alvo. Ele refere-se à cena em que Mary Jane diz a Peter que era melhor esperarem até ficarem mais velhos para fazer o que ele havia sugerido mais cedo (quando ainda era a mente de Wolverine no seu corpo).

“Ainda estou chocado que isso esteja no gibi”, ele ri. “É a informação indireta perfeita. Eu me lembro da conversa. Ele não diz o que é. Pode ser qualquer coisa!”

                   

Wolverine é uma das participações especiais que já sabemos que o desenho tem, lidando desde o começo com um universo mais estendido. O que acham disso tudo?

Léo

comments powered by Disqus