sexta-feira, 15 de junho de 2012

X-Factor: Bala perdida



Desde que derrotou Hela, em uma recente aventura do X-Factor, Darwin não é mais o mesmo. De alguma forma ele mudou e decidiu dar um tempo ao grupo. Partiu em uma aventura solitária. Mas as confusões não abandonaram o grupo, e é a partir dai que começa uma nova e emocionante trama para os mutantes detetives.


Lupina assumiu para Rictor que ele não é o pai de seu filho, enquanto isso, Pip, o troll, assumia o cargo de secretário/atendente do grupo, mas ele está infiltrado no grupo por motivos ainda secretos. Em um deserto, em uma mistura de batalha interior com alucinação, Darwin confronta uma personificação demoníaca, que se diz ser o filho da Lupina. Porém, é derrotado e acorda, como se tudo não tivesse passado de um sonho. Mas agora ele sabe que precisa melhorar. Novidades sobre o Darwin, teremos apenas bem mais adiante.

Paralelamente, os detetives trabalham no caso de um assassinato envolvendo um vampiro. A filha que achava que seu pai havia sido morto por armações da madrasta, acaba sendo a culpada pelo crime. A garota havia sido possuída por uma Vandella, um predador onírico, uma espécie de vampiro demoníaco norte-africano. Layla e Madrox resolvem o caso juntos. Ao final, Jaime pede Miller em casamento, e recebe uma surpreendente resposta: "Não sei. Pergunta outro dia.". Exato, ela não sabia ...


Mas ok, bola para frente. Dias depois, Jonah James Jameson Jr. aparece no QG do grupo solicitando o pagamento de uma divida de Madrox. O prefeito de NY havia ajudado o mutante a instalar sua agência na cidade, porém em contrapartida, Jameson receberia a ajuda do grupo quando necessário. Um soldado que já havia salvado a vida de Jonah a muito tempo foi morto, o grupo agora é responsável por solucionar o mistério envolvendo o assassinato para honrar o general, para saber mais da morte deste general, clique aqui. Mas claro, onde tem JJJ Jr., tem Homem-Aranha, o Amigão da Vizinhança apareceu para avisar que se o prefeito está envolvido, boa coisa não deve ser.

Guido, Monet e Syrin acompanharam Jameson até um protesto, para protegê-lo de qualquer eventual tentativa de assassinato. Enquanto isso, Madrox, Rictor, Shaterstar e Longshot foram até o cemitério onde o General Ryan havia sido morto, para investigar. Durante a investigação, Shater comenta com Rictor que existe uma ligação entre ele e Longshot, porém quando ele estava para falar, é interrompido por Jaime, mais tarde ao ser questionado novamente, desconversa falando que era tudo uma brincadeira.

Mas nem só os mutantes estavam protegendo os ex-editor do Clarim Diário, Gata Negra, que secretamente é Chefe de Investigações do prefeito, também foi protegê-lo. Noelle, a assassina do general, acordou sua amiga Cocota, de uma espécie de transe e juntas partiram apara matar Jameson. Mas com o que elas não contavam é com tanta gente protegendo-o. Gata Negra é derrotada por Cocota, já os mutantes conseguem salvar o prefeito da mira de Noelle, mas uma vitima acabou sendo alvo de uma bala perdida. Guido, o mutante teve seu peito atravessado por uma bala.


E é ai que a trama se encerra. Mês que vem teremos a continuação e descobriremos se Guido morrerá, se as moças perigosas serão capturadas e o principal, qual a importância do General Ryan e do prefeito? As cinco edições que constam nesse review foram publicadas em X-Men Extra 123 à 125. E possuem roteiro de Peter David, já a arte é de Valentine de Landro e de Emanuela Lupacchino.


Kinhu Heck

comments powered by Disqus