segunda-feira, 2 de abril de 2012

X-Factor: Darwin, o Deus da Evolução?



O X-Factor acabou de entrar em uma grande enrascada. O grupo acidentalmente entregou Pip, o Troll de bandeja para Hela e agora tentará a todo custo salvar a vida do pequeno troll. Enquanto isso, Rahne e Rictor partem para o médico para fazer uma ultrassom.


Enquanto parte do grupo está em Las Vegas enfrentando Asgardianos zumbis, Rahne e Rictor vão ao médico fazer a ultrassom, para ver como anda o bebê de Lupina. Enquanto esperavam a médica, o ex-casal tem uma breve conversa sobre a sexualidade de Rictor. Sinclair questiona se foi ela que o tornou Gay ou se foi Shaterstar, Rictor cai na risada e a avisa que não foi nenhum dos dois, que no fundo ele sempre foi gay. Durante a ultrassom um pequeno problema surge, a médica identifica batimentos cardíacos, o que significa que existe uma criança dentro de Rahne, porém algo místico está bloqueando o procedimento de ultrassom. E assim, Rictor começa a questionar a sua paternidade. Já no QG do X-Factor, Monet atende uma moça chamada Noelle, ela serviu na infantaria do Iraque e sofre de estresse pós-traumático. Ela veio até o grupo de detetives, para pedir a Monet que fizesse com que ela perdesse essas memórias, para ela poder dormir tranquila durante a noite e não precisar ficar sempre remoendo lembranças ruins. Porém, Noelle definitivamente não é quem diz ser, após estar com a mente limpa, ela mata um tal de General Ryan, dizendo que finalmente se livrou da personalidade que ele havia colocado nela, e com um simples apontar de dedos, ela o mata.


Voltando a Las Vegas, Madrox, Shaterstar e Longshot enfrentam o exército de asgardianos zumbis de Hela, enquanto Pip era torturado pela filha de Loki. A luta começa a ficar mais justa quando Syrin, Guido e Darwin chegam para ajudar. Mas o principal reforço chegou por último, Thor, o Deus do Trovão. Mas ele veio ajudar ou a enfrentar o X-Factor?


Após Madrox explicar toda a situação para Thor, o vingador resolve ajudar o grupo e os leva até o esconderijo de Hela. Mas quando é revelado que toda essa confusão é para salvar um Troll, Thor questiona se não terá de salvar algumas donzelas ou talvez uma arca de tesouro, a resposta se mantém a mesma, o X-Factor salvará Pip, o Troll. E assim, Thor confirma sua opinião, que os mortais são tolos. Todo o grupo parte com Thor, menos Layla, que por motivos não revelados prefere não se juntar ao grupo nessa missão. Ao encontrarem Hela, ela tenta, em vão, jogar Thor contra o grupo de mortais, e após ver que não teria sucesso, permite que o grupo parta com o Troll. Porém, na saída o grupo tem alguns problemas. O local por onde eles entraram, é apenas a entrada, não é possível sair por ali. Então, o grupo procura uma nova saída, e depara-se novamente com um exército de asgardianos zumbis e até Hrimhari, que recentemente se envolveu com Rahne, a engravidou e acabou sendo levado por Hela em Necrosha. E quando os heróis estavam finalmente vencendo, Hela parte para cima de Madrox com a intenção de matá-lo. É quando Darwin, se joga na frente de seu líder, e ele evolui para não morrer com o toque mortal de Hela. Darwin sofre uma importante mutação, se diz estar tão acima de rótulos mortais quanto a própria Hela e a derrota sozinho. O grupo então volta para NY com Pip a salvo e Darwin normalizado. Porém, os olhos do mutante com dons evolutivos demonstram algo diferente.


E assim chega ao final mais um grande arco do X-Factor nas mãos do Peter David. O grupo recentemente se envolveu com o Quarteto Fantástico e agora topou com o Thor. Quem será o próximo? Independente de quem for, esperamos que Peter David mantenha o alto nível que vem tendo nos roteiros.

As três histórias acima foram publicadas originalmente em X-Factor 210 à 212. No Brasil, saíram em X-Men Extra 120 à 122. O roteiro é todo de Peter David, já a arte é de Valentine de Landro (primeira história) e de Emanuela Lupacchino.


Kinhu Heck

comments powered by Disqus