terça-feira, 24 de abril de 2012

Da ficção dos cinemas para ficção dos quadrinhos

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!

Photobucket

Não é de hoje que o sucesso de um personagem em determinada mídia o faz saltar para uma outra afim de assim garimpar ainda mais sucesso. No universo Marvel, temos alguns exemplos como Flama (do desenhos do Aranha) e X-23 (da animação do X-Men Evolution). Será que o cinema também poderia fazer o mesmo caminho pros quadrinhos?

Bem, a resposta é que sim. E duas vezes. Estamos falando das revelações das mais recentes edições de Battle Scars, minissérie que foi lançada pela Marvel recentemente e que tem a premissa de dar um novo futuro ao universo marvel como o conhecíamos.

Photobucket

É nela que somos introduzidos a Marcus Johnson, o filho ilegítimo e desconhecido de Nick Fury com uma agente especial negra nos tempos quando era apenas um simples espião. Quando grávida, a moça foi afastada do serviço pelo governo americano para que Fury na época não perdesse seu foco. Tornou-se professora e somente após a recente morte da mulher é que pai e filho vieram a ter conhecimento um do outro.

Isso imediatamente colocou Marcus em perigo, sendo atacado logo depois do velório da sua mãe. Junto com um amigo de identidade até então desconhecida, eles conseguem fugir ilesos e no meio do caminho encontram-se com Nick, vindo resgatá-lo e revelando que ele é seu pai. Ainda caçados, pai, filho e amigo são capturados e torturados. No processo, os captores arrancam um olho de Marcus propositalmente na frente do seu pai.

Então, na última edição que está para sair nos EUA, é revelado que esse amigo do filho de Nick Fury é ninguém menos que Philip Coulson, o agente Coulson de nossa realidade. Nenhum detalhe a mais do mesmo é revelado, mas os forúns de internet nos EUA entraram em polvorosa. Confira as imagens divulgadas!

PhotobucketPhotobucket


E vocês, curtiram a idéia? Bom, ainda muito cedo pra termos isso por aqui, mas acredito que depois de cinco anos de Marvel Studios culminando com o filme dos Vingadores, esse personagem já está praticamente enraizado em nós.

Coveiro

comments powered by Disqus