sábado, 21 de abril de 2012

Maratona 616: 5 Confrontos do Hulk e Thor fora dos quadrinhos

Hulk vs Thor 

 Todo fã de quadrinhos que se preza sabe que um dos maiores e mais polêmicos confrontos que existem dentro do universo Marvel é entre o enraivecido Hulk e o deus do Trovão, Thor. Por mais que alguns definam esta ou aquela como a batalha definitiva que prove quem é o mais poderoso, sempre vai ter aquela dúvida, a oportunidade de uma revanche. Mas como será que anda o “placar” de lutas entre esses dois Vingadores originais nas demais mídias. Confira aqui 5 batalhas que já se tornaram clássicas entre Hulk e Thor: 
1° Round: Hulk vs Thor (Filme do Retorno do Incrível Hulk) 

No seriado dos anos 80, Bill Bixby vivia David Banner enquanto que seu alterego verde era interpretado pelo fisiculturista Lou Ferrigno, uma parceria de sucesso por alguns anos e que é até hoje lembrada pelos fãs do Golias Esmeralda. Neste filme pra TV que tinha intenção de trazer o personagem de volta depois de um tempo fora, o personagem Thor, bem diferente do que estávamos acostumados nos quadrinhos, surge, interpretado por Erik Kramer, e Donald Blake, por Steve Levitt


 2° Round: Hulk vs Thor (Desenho do Incrível Hulk).
 Na primeira temporada, no nono episódio do desenho "The Incredible Hulk", o Hulk enfrenta o Thor, que nada mais queria trazer Bruce Banner de volta a pedidos de uma Betty, que se encontrava ferida no mesmo hospital onde Blake atendia. Duas batalhas se seguiram no mesmo episódio, uma delas com participação do Abominável: 



3°Round: Hulk vs Thor e Supremos (Desenho dos Ultimate Avengers)
Esta é da animação "Ultimate Avengers: The Movie", animação baseada quase que literalmente na HQ de sucesso Supremos. Aqui, um pertubado Banner se transforma propositadamente no Hulk e enfrenta o Thor e os Vingadores todos juntos. Só que para detê-lo será necessário mais que força bruta. 

Hulk vs Thor 
A batalha só está disponível completa direto no youtube. Confira clicando aqui!


4°Round: Hulk vs Thor (Desenho do Hulk Vs)
 Esta é a animação "Hulk vs Thor",onde o Hulk é encantado por Loki e levado a Asgard com uma besta ensandecida para enfrentar o Thor e atacar Odin. No meio do caminho, a fera verde depara-se com muitos conhecidos personagens do universo mitológico da Marvel.


Para ver a briga completa, clique aqui!


5°Round: Hulk vs Thor e Vingadores
(Desenho dos Vingadores: Os Mais poderosos Heróis da Terra)
Na primeira temporada, no episódio 8, Hulk é manipulado mais uma vez para atacar seus colegas, os Vingadores. Inevitavelmente, ele teve que se deparar com o Mjolnir de Thor mais uma vez. Obviamente, o restante do grupo tenta de qualquer jeito interromper a briga de titãs.


Luta bônus: Hulk vs Bill Raio Beta no desenho Planeta Hulk. Não se encaixa na categoria de verdade, mas uma briga contra Bill Raio Beta é tão legal quanto contra Thor, concordam? Clique aqui e confira! 

Esta é talvez a maior rivalidade existente entre dois personagens dos Quadrinhos. A grande questão aqui é... será que ela será reproduzida também no filme? E quem será que levará a melhor dentre esses dois ícones repletos de fãs? Bom, não vou adiantar nada, vocês vão ter que esperar até sexta-feira pra conferir... 

Coveiro

comments powered by Disqus