terça-feira, 24 de abril de 2012

Maratona 616: Top10 mulheres importantes na vida de Clint Barton

Como vocês já sabem, estamos focando o início de nossa Maratona 616 em alguns personagens que não tiveram evento semelhante no passado. E, claro, chegou a vez de Clint Barton! Apesar da fama de conquistador e de ter uma personalidade que emana charme, Clint Barton também não é dos mais "garanhões" do Universo Marvel, pelo menos não nos romances mais duradouros. De qualquer forma, antes qualidade que quantidade, já diziam por aí... e de qualidade o moço entende. Relacionamentos tempestuosos e passionais, Clint é de grandes paixões. E eis aqui as 10 mulheres importantes na vida de Clint Barton!

Photobucket



10. Canário Negro

Não, você não está louco, Canário é uma personagem da Distinta Concorrência. Como eu disse, apesar de charmoso e de ser um paquerador por natureza, Clint Barton não tem muitas mulheres que assumiram importância em sua vida. Nesta décima posição, na realidade onde Liga da Justiça e Vingadores se encontram, Gavião Arqueiro se apaixona pela heroína da outra editora e deixa sua equipe original para entrar na Liga da Justiça. De qualquer forma, mesmo neste universo isso não dura muito tempo.

Photobucket



09. Laura Barton


Já na realidade Ultimate, Clint é um homem de família com esposa e filhos. Mas a história é trágica, a traidora do grupo Supremos (os Vingadores desta realidade), Viúva Negra mata a esposa e filhos de Clint que, em troca, mata a ex-colega.

Photobucket



08. Kate Bishop


Não na posição de uma relação romântica, mas de tutor-discípula, Katherine Elizabeth Bishop faz parte do grupo Jovens Vingadores, sendo a arqueira do grupo. Ela adotava já o codinome de Gaviã Arqueira mesmo antes de conhecer Clint pessoalmente (inclusive enquanto este foi considerado morto, na intenção de prestar uma homenagem ao herói). Depois de culpar o Capitão América quando um membro de sua equipe foi gravemente ferido por ter se recusado a treiná-los, ela ganhou o respeito de heróis mais antigos. Sendo assim, Clint, que na época usava o codinome e uniforme de Ronin, dá a benção para que a menina seja a nova Gaviã. Jessica Jones leva o arco e flecha de Barton a ela com um bilhete assinado pelo Capitão dizendo que a única pessoa que o confrontaria daquela forma seria o verdadeiro Gavião Arqueiro.

Photobucket



07. Janet Van Dyne - Vespa

Clint teve um breve caso com a colega Vingadora Vespa, algo que gerou muita tensão entre ele e o amigo e ex de Janet, Hank Pym. O caso foi bem em meio ao caos do primeiro surto de Wanda (veja adiante) que terminou com a morte de Barton.

Photobucket



06. Maya Lopez – Echo/Ronin


Depois de resgatá-la como membro dos Novos Vingadores, Clint tem um breve relacionamento com ela e depois passa a adotar seu último uniforme e identidade com a benção da moça. Nesta época, ele passa a ser Ronin.

Photobucket



05. Jennifer Walters – Mulher Hulk

Apesar de tudo que faziam era brigar quando se conheceram e foram parceiros na equipe Vingadores, Jennifer Walters e Clint Barton acabaram se tornando grandes amigos. Suas personalidades conflitantes (e ambos sendo extremamente temperamentais) os levaram a constantes discussões, mas sempre tiveram carinho um pelo outro e se ajudaram em momentos difíceis. Quando uma versão passada de Clint é trazida para um julgamento do Autoridade de Variância Temporal que envolvia a ex-parceira de Vingadores, Jennifer tenta alertá-lo (mesmo que proibida) de sua futura morte por Wanda, mas não consegue.

Photobucket



04. Karla Sofen - Rocha Lunar


Quando esteve à frente do grupo Thunderbolts, Gavião Arqueiro treina Karla que pretende usar seus dons de sedução para ter vantagem sobre o líder. Mas, ao fim, a moça admite que estava tão atraída por Clint quanto ele por ela e os dois começam um breve caso passional. Isto ocorre bem no período que Barton acha que obteve algum “encerramento” em toda sua história com Harpia (que veremos que não era o caso) e, por isso, se permite estar em outro relacionamento depois de longo tempo. Em uma das cenas, Rocha Lunar usa seus poderes pra se despir na frente de Clint, mas o casal é flagrado por Soprano.

Photobucket



03. Wanda Maximoff - Feiticeira Escarlate


Parceira de Gavião Arqueiro logo no início de seus tempos de Vingadores, eles entraram na equipe ao mesmo tempo. Clint se torna amigo próximo de Wanda, sem contar que desenvolvia outros sentimentos pela moça. Quando ela revela suas intenções com o outro vingador, o androide Visão, Barton se mostra furiosamente contra o relacionamento, parte pelos seus próprios sentimentos. Quando a mutante teve seu primeiro colapso nervoso, Clint acabou morto no resultado (que uma longa história...), porém reapareceu vivo na realidade criada pela Feiticeira, a Dinastia M. Ao ter suas memórias graças a Layla Muller, Clint confronta Wanda para saber por que ela o matou (ou deixou chegar a sua morte) quando ele apenas a amou todo o tempo. Ela o desfaz da realidade (isso que é não querer ter uma DR...) e não responde. Contudo, quando o mundo é restaurado ao normal, Barton retorna vivo e sai em busca da desaparecida Wanda. Ele a encontra aparentemente sem memória de tudo que passou e sem poderes, vivendo como uma cigana. Eles passam a noite juntos, mas ele retorna.

Photobucket



02. Natasha Romanoff - Viúva Negra


Como vocês já leram na lista da própria Natasha, ela e Clint tiveram muita importância na vida um do outro. No início de sua carreira, Clint era um homem procurado por engano, mas que queria mudar isso, queria ser um herói. Esse plano é atrasado quando ele conhece a espiã e se apaixona perdidamente. Ela o usa em suas maquinações, aproveitando de seus sentimentos, o que o faz cada vez mais estar do lado oposto ao que pretendia. Os dois acabam tendo um relacionamento, mas ele a abandona para entrar nos Vingadores, pois decide que fará a coisa certa. Neste período, apesar de ter começado como uma estratégia, Natasha sente-se atraída verdadeiramente por Barton o que a faz, inclusive, questionar sua lealdade a União Soviética e ficar nos EUA. Eles mantêm ainda um relacionamento e parceria em tempos futuros inclusive levando a um pedido de casamento feito por Clint, mas a russa decide seguir outro caminho. Gavião descobre que ela está envolvida com Demolidor e começa uma briga com Matt. Sem dúvidas, um dos relacionamentos mais importantes e intensos de Clint Barton.

Photobucket


01. Barbara "Bobbi" Morse - Harpia


Quando Clint Barton está afastado dos Vingadores atuando sozinho e trabalhando como chefe de segurança de uma empresa de tecnologia, ele conhece a ex-agente da SHIELD (vai ter queda assim por agente lá longe...) Barbara "Bobbi" Morse. Eles atuam juntos para desmascarar um vilão antigo dono da empresa, se apaixonam e logo se casam. Porém, o relacionamento deles estava longe de um “final feliz”. Cheios de idas e vindas, a primeira separação ocorre depois de uma ação trágica de um vilão sobre Harpia que é inclusive estuprada por tal vilão e acaba o deixando morrer. Clint não aceita ela ter deixado alguém morrer em vez de leva-lo a justiça e se separam. Depois de um tempo ele se desculpa por tê-la culpado e se reconciliam. Em uma missão contra Mefisto, o vilão mata Bobbi que se sacrifica pra salvar o marido, morrendo em seus braços. O fato deixa Gavião Arqueiro completamente sem rumo e ele parte novamente a atuar sozinho. Durante a Invasão Secreta, uma Harpia Skrull engana Gavião reabrindo sua ferida. Mesmo assim, ele não hesita em atirar na Bobbie Skrull quando descobre sua verdadeira natureza. Ao final da invasão, quando todos que foram substituídos reaparecem de uma nave, Harpia volta viva e finalmente os dois retomam seu relacionamento... até os roteiristas os separarem.

Photobucket


Essa é a nossa lista, gostaram? Qual é a sua? Não pare de acompanhar a Maratona 616 do filme dos Vingadores! Avante, leitores!


ATENÇÃO!!!!!! ESSE ARTIGO É BASEADO NOS FATOS PASSADOS NO BRASIL, NÃO É UM ARTIGO US, PORTANTO, NÃO DIGAM SPOILERS NOS COMENTÁRIOS!!!
Cammy

comments powered by Disqus