quarta-feira, 11 de abril de 2012

Peter David fala do futuro do X-Factor

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e nos EUA!


Peter David, escritor que vem fazendo um longo e ótimo trabalho à frente do X-Factor, é o entrevistado dessa semana do X-Position. Acompanhe os principais pontos da entrevista!
David comentou que o atual estágio do relacionamento entre Polaris e Destrutor é de maturidade. O relacionamento dos dois está sedentário. Ambos até se gostam, mas, no momento, deveriam olhar mais para si próprios, porque nem ao menos sabem quem verdadeiramente são como indivíduos. Durante o próximo ano, o escritor pretende avançar no desenvolvimento dos dois personagens, juntos ou separados. O roteirista reiterou que tratará do passado de Polaris e da origem dela.

Ainda falando sobre os dois novos (antigos) recrutas do X-Factor, David disse que, por volta da edição #241, eles podem trocar de uniformes para se adequarem mais ao visual de uma agência de detetives.

Nas próximas edições, algumas mulheres do grupo farão uma viagem. Os fãs vêm comparando essa viagem ao filme Thelma e Louise, mas David disse que realmente há uma missão por trás de tudo. Monet Layla não estarão com as outras garotas, e o propósito disso será mostrado.
David descartou para o futuro imediato alguma história que remeta à relação de Monet com seu irmão Sangria. As edições #239 e #240 mostrarão Fortão convidando Monet para sair - e ela vai aceitar. Nesse ínterim, acontecerá algo muito importante na vida de Layla. Ela terá poucos minutos para cruzar a cidade, no escuro, a fim de salvar uma jovem menina.

O escritor comentou também a sua recorrência em trazer temas religiosos para as revistas. Ele disse que religião é um tópico fascinante e, durante a história, há inúmeros exemplos de impactos da religião na ficção. No futuro próximo, o escritor disse que pretende trazer John Maddox, uma das cópias de Madrox, que é pastor, novamente para as histórias - e garantiu que não vai matá-lo.

Outro assunto polêmico tratado em X-Factor é o relacionamento entre Shatterstar e Rictor. David lembrou que há muitos casos de gays que tentaram ter relacionamentos héteros que não deram certo. Foi isso que o levou a construir a caracterização da orientação sexual de Rictor. Quanto a Shatterstar, ele pode ser considerado um omnisexual, querendo ainda experimentar de tudo, o que faz um contraste com Rictor.



Por fim, ele garantiu que haverá impactos de AvX em X-Factor, mas não pôde revelar quais, porque isso daria pistas sobre como será o fim da saga.


O entrevistado da próxima semana será um estreante em X-Position: Cullen Bunn, o novo escritor de Wolverine

Até daqui a 7 dias!


Leonardo Bento

comments powered by Disqus