sexta-feira, 20 de abril de 2012

Homem-Aranha: De volta às origens?

Amazing Spider-Man

Um Peter Parker que ainda precisa lidar com todos os problemas decorrentes de sua demissão por J. Jonah Jameson, prefeito de Nova York, e com a volta de Mary Jane ao seu círculo de amigos, não sabe o que espera por seu alterego, o Homem Aranha. Origem das Espécies, história do grande Mark Waid, com ilustrações de Paul Azaceta, permeou as edições 123 e 124 da revista Homem-Aranha.


A volta de Lily Hollister, identidade do Ameaça, grávida de Norman Osborn é repentina, e traz à tona toda história que ficou em suspenso quando desapareceu. Mas ela (apresentando os chifres de sua outra persona, mas nada mais) surge fugindo de uma verdadeira coleção de inimigos do Homem-Aranha que, sob as ordens de uma voz misteriosa (logo revelada como sendo do moribundo Doutor Octopus), perseguem-na até que seu empregador surge para coletar o prêmio, diante de Peter, Carlie Cooper, Harry Osborn e MJ. Seu alvo, verdadeiramente, é o bebê que carrega.

Ele pega o bebê forçando o parto do menino. O mais jovem Osborn.

Em sua obsessão por se manter vivo, por resistir à doença que corrói seu corpo, Otto Octavius comete talvez a maior monstruosidade de sua carreira, e é por isso que o Homem-Aranha toma o pequeno bebê de seus braços e dá início a uma caçada ao redor de Manhattan. Mas como não podia deixar de ser, ele é acusado de sequestro, e precisa, além de Octopus e seus associados, fugir da força da imprensa, da ferocidade do prefeito, e da polícia.

Enquanto Harry acolhe Lily (o que Carlie se recusa a fazer), o Aranha foge de tudo e todos para salvar o filho de seu maior inimigo. E é uma verdadeira maratona, que deve ser percorrida ao mesmo tempo em que a vida do recém nascido precisa ser preservada. E o escalador de paredes nem percebe que Octopus usou seu próprio truque contra ele, rastreando-o com um detector preso a sua roupa. A sorte só parece lhe sorrir quando Rhino é convencido a desistir de caçá-lo. Mas há muitos outros.

O Homem-Aranha encontra Harry, dando-lhe o irmão. Ele improvisa um pedaço de pano que continua carregando para fingir que ainda tem a criança, e atrair os vilões que o perseguem. Porém, sem perceber (debaixo de tantos golpes e ataques) que acabou de entregá-lo nas mãos do Camaleão, ele é enganado quando o farsante diz que o bebê morreu durante a fuga. Furioso, ele parte, deixando o pequeno Osborn nas mãos de seu capanga.


Homem-Aranha: Origem das Espécies

Logo o Homem-Aranha desconta toda sua frustração nos vilões da cidade. Ao mesmo tempo, depois de um ataque do Lápide, Harry está prestes a tomar uma arriscada decisão para salvar Lily. O descontrole do aracnídeo continua, descobre que Octopus está escondido na antiga mansão dos Kravinof. Chegando lá, porém, só encontra um apavorado Camaleão, que revela que o bebê está vivo, mas que foi roubado pelo Lagarto antes que pudesse entregá-lo ao doutor.

Octopus também está atrás do que sobrou de Connors. Imune à influência primitiva do Lagarto, Peter usa os efeitos sobre Octavius para tirá-lo da busca pela criança. Chegando ao Lagarto, uma surpresa. Não há traços do soro do Duende Verde ou do Ameaça em seu sangue (por isso o monstro o rejeita e deixa o Aranha leva-lo). Norman Osborn não é seu pai.

Octopus ressurge apenas para receber a frustrante notícia. O Aracnídeo deixa os dois lutando, e foge com o pequenino. Depois da fuga de Lily (que prefere deixar o filho aos cuidados de Harry e dos outros), o Homem-Aranha dá a bela notícia a Harry. ELE É O PAI!


Homem-Aranha: Origem das Espécies

Inocentado diante da imprensa graças à ajuda de Steve Rogers, o Homem-Aranha só consegue pensar que, mesmo diante de todos os seus problemas, fez algo de bom nesse dia, o que lhe dá força para enfrentar quaisquer outras dificuldades que tiver pela frente.


João

comments powered by Disqus