quinta-feira, 19 de abril de 2012

Vingadores: Um novo olhar para o começo de tudo

Avante

Emendado no clima do filme, a edição 52 de Avante, Vingadores! faz uma viagem no tempo e reconta de uma forma nunca vista antes a primeira aventura dos Mais Poderosos Heróis da Terra. Confira mais uma vez, sob os olhos do roteirista Joe Casey e do desenhista Phil Noto, o combate entre Loki e os Vingadores, na minissérie: Vingadores: A Origem.
Certamente, os fãs mais atentos (e com um pouco mais de tempo de HQ) vão lembrar que Casey revisita pela segunda vez essas aventuras. As edições 1 e 2 dos anuais nacionais dos Vingadores tem sua assinatura, mas um com um teor diferente. Daquela vez, Casey buscou preencher muitas das lacunas abertas entre as histórias e dar um pouco mais de maturidade a tudo. Agora, em cinco edições de uma minissérie, ele resolveu detalhar e aprofundar tudo que aconteceu na edição 1 original.
Avante



Alguma coisas, por uma questão de lógica, tiveram que ser drasticamente alteradas. Outras, no entanto, fizeram um outro contorno, tentando preservar o máximo da essência da história. Portanto, os leitores que se questionaram como o Hulk tão facilmente virou uma atração de circo ou mesmo os planos do Homem-Formiga para resolver toda a questão na história original, vão ter suas respostas. Quanto a arte, Phil Noto é completamente limpo, segue uma line art que é um pouco mais popular pros dias de hoje, mas não deixa de ter ainda um ar retro, principalmente nos cenários. A história, como um todo, atende o colecionador e o leitor clássico saudosista, apenas um anexo para acompanhar uma leitura da Biblioteca Histórica, mas não deve ser levada em conta na cronologia.

 Avante

E como bônus, a última história traz Thor numa aventura no Egito Antigo, numa aventura junto com Sif e os três guerreiros contra um faraó e seu grifo. É nada mais que um fill-in divertido, com ótima arte de Alan Davies, que dispensa qualquer elogios de tão bom que é.

Coveiro

comments powered by Disqus