sábado, 14 de abril de 2012

C2E2: Painel de AvX traz novidades da saga

* Atenção! Informações Inéditas no Brasil e nos EUA!


A Marvel concluiu há pouco seu painel na C2E2 dedicado exclusivamente a AvX, a grande saga da editora em 2012. Confira!

Os escritores Jason Aaron e Rick Remender, além do editor-chefe Axel Alonso, do chefe criativo Joe Quesada e do diretor de comunicações Arune Singh, trouxeram algumas novidades sobre Avengers vs. X-Men. Outros nomes importantes também apareceram no painel, como C.B. Cebulski e Frank Cho.

Singh anunciou, com muito orgulho, os números das vendas da primeira edição da saga: mais de 250 mil edições vendidas, com 1100 lojas participando dos eventos de lançamento da revista há duas semanas. O diretor também disse que ninguém vai parar de falar da série enquanto ela acontece - a edição #3, por exemplo, trará uma luta épica entre Wolverine e Capitão América. A edição #5, que fecha o primeiro arco, será histórica - quem não ler no dia em que sair, com certeza, ouvirá spoilers em todo lugar.



As solicitações para o mês de julho já trouxeram um forte anúncio: em AvX #7Ciclope pronunciará as palavras "Chega de Vingadores" (parafraseando o que a Feiticeira Escarlate disse em Dinastia M).

Alonso reiterou, como vez dizendo nas últimas entrevistas, que nessa saga não há um lado bom e um lado mau - os dois lados estão defendendo posições plausíveis. O editor-chefe falou ainda que o segundo ato da saga levará Vingadores e X-Men para lugares inesperados.

Desenvolvendo-se em paralelo, está acontecendo a série Versus. Na edição #4, as lutas serão entre Demolidor e Psylocke, e Thor contra provavelmente Tempestade.


Nos tie-ins, a capa de Wolverine and The X-Men #14 mostra Kitty recebendo flores de alguém, cuja imagem está intencionalmente ofuscada. As apostas vão de Colossus até o Frankenstein do Clube do Inferno, passando por Homem de Gelo e Tocha Humana. Os Shi'ars também estarão nesse tie-in, já que eles e a Fênix têm uma longa história juntos. Gladiador aparecerá na edição #13, contracenando com seu filho. Vampira e Homem de Gelo são outros personagens importantes nesse tie-in.

Aaron ressaltou que mesmo que Wolverine tenha escolhido um lado, isso não quer dizer que os outros membros da Escola Jean Grey o seguirão. As decisões de Logan serão influenciadas, entre outras coisas, pela morte de Noturno, que salvou Esperança em Segundo Advento. Respondeu também que há certamente uma história a ser contada envolvendo os Bamfs e entre Rachel e Esperança.



Na parte de perguntas e respostas, Quesada confirmou que as revistas da linha Infinite Comics (para saber mais, clique aqui), em algum momento, serão impressas, mas não soube dizer quando. Alonso disse que provavelmente elas sairão em encadernados futuros, com o restante da saga. Não foi anunciada qual é a próxima história da linha.

Alonso disse que a Feiticeira Escarlate é um elemento-chave da história, mas não respondeu qual é o papel de Wiccano e Célere. Quanto ao Doutor Estranho, ele está na série, mas não foi revelado com quem ele medirá forças. Alonso disse também que adora Cable, mas que não pode falar qual é o papel dele em AvX.

O editor disse que, ao final dos atos um e dois, haverá algumas mudanças de lado nas alianças; então, devemos esperar qualquer coisa.

Para encerrar, Remender comentou que o Capitão Marvel original estará de volta, por conta dos eventos envolvendo a Fênix, e ele enfrentará Thor, de alguma forma, no tie-in de Secret Avengers.


Leonardo Bento

comments powered by Disqus