quinta-feira, 26 de abril de 2012

Maratona 616 - Top10 Tecnologias da SHIELD

shield

O que seria de agentes secretos e de uma agência de espionagem se não houvessem equipamentos ultramodernos e tecnologia dignas de filmes de ficção científica? Bem, a SHIELD é famosa por ser seus veículos modernos e equipamentos de última geração provendo aos seus agentes tudo necessário para que as missões realizem com sucesso. Confira a seguir uma lista de 10 tecnologias mais destacáveis usadas pela agência:

10 – Uniformes
Os uniformes dos agentes são todos revestidos de Kevlar capaz de resistir a impactos de balas acima de caliber 45 e tecido-beta resistente a temperaturas superiores a 930°C. Todos de tom azul escuro ou preto, portando cintos e algibeiras brancas. Durante os eventos da Guerra Civil, uma variação dos agentes da SHIELD com armadura e armamentos mais pesados chamados de Mata-Capas começaram a existir.

SHIELD
Uniformes padrão de agentes

Photobucket
Uniformes Mata-Capas

09- Armas dos agentes
Inicialmente, os agentes da SHIELD portavam armar de calibre 30 de disparo rápido, mas logo o equipamento foi substituído por pistolas de plasmas. Nick Fury porta uma arma personalizada, chamada NF3000, calibre quinze e com balas explosivas.

SHIELD

08-Indutor de Imagem
Apesar de não ser algo exclusivo da SHIELD, a tecnologia dos indutores de imagem (que tão bem já serviram para os mutantes como Fera e Noturno) já foi artefato usado para disfarces de Nick Fury. Recentemente, todos lembrarão quando a versão 616 se passou por um negro careca que em muito lembrava a variação ultimate durante a Invasão Secreta.

SHIELD

07 – Ronin Vermelho
Ironicamente usado para combater o Godzilla pelo esquadrão especial da SHIELD, esse robô gigante foi desenvolvido pela SHIELD e realmente lembra muito uma versão Sentai. Tempos depois, foi usado inadvertidamente de várias maneiras, inclusive por vilões que o roubaram, com Dr. Destino e Tentáculo.

SHIELD

06 – Tecnologia H.A.W.K
Desenvolvido pela SHIELD tempos atrás, esse tipo de tecnologia de paraquedistas não é algo tão incomum hoje em dia. Chamado no inglês de High Altitude Wing Kite, por isso a sigla HAWK (Falcão), apareceu pela primeira vez em Strange Tales 166 (1968) e podia ser considerado algo realmente inusitado na época.

SHIELD

05 – Tecnologia de Camuflagem transparente
Inicialmente, a SHIELD usava chamadas Capsula de Transparência, mostradas pela primeira vez em Strange Tales 156 (1967). Essa tecnologia permitia o usuário se tornar completamente invisível por alguns segundos. Já foi vista sendo usada por Jasper Sitwell e pelo próprio Nick Fury. Recentemente, Ouve uma aparente mudança nessa tecnologia, onde vimos que Nick fez uso desse artifício após acionar um mecanismo em seu relógio durante os eventos da Invasão Secreta. Sua contraparte Ultimate, já foi vista usando uma tecnologia similar em algumas edições.

Tech
Primeira versão: Pílula Transparente

Tech

Segunda versão: Indutor Transparente


04 – Mandroides
Nada mais são do que exoesqueletos superpoderosos confeccionados com tecnologia Stark para uso da SHIELD afim de combater ameaças superpoderosas. Essas armaduras, no entanto, por mais de uma vez já foram roubadas e usadas por vilões contra os heróis, como foi com Moses Magnum.

SHIELD

03 – Carro Flutuador
Comumente usado por Nicholas Fury em diversas histórias e mais alguns outros agentes de alto nível da SHIELD, esse carro esporte que tem suas rodas capazes de se tornar turbinas de pressão de ar foi desenhado por Tony Stark. Curiosamente, o veículo teve uma referência recentemente nos cinemas, no filme do Capitão América, onde um protótipo foi desenvolvido por Howard Stark.

SHIELD

02 – MVAs
Os famosos MVAs, ou modelos artificiais de vida, são androides que duplicam de maneira idêntica padrões físicos e mentais de qualquer um que eles estejam simulando. Geralmente usados para missões arriscadas onde até mesmo seja intencional forjar a morte do personagem, como repetidas vezes Nick Fury faz. Alguns MVAs chegaram a desenvolver consciências próprias e se rebelar de seu programa. Isso levou anos atrás a uma famosa rebelião dos androides que praticamente destruiu a organização no passado. Outro MVA rebelado bastante conhecido é o Jack Fury, atualmente antagonista das histórias dos Vingadores Secretos.

SHIELD

01 –Aeroportaviões
O famoso aeroportaviões da SHIELD, principal base de operações da organização, surgiu a primeira vez nas aventuras solo do Nick Fury em Strange Tales #135 ( 1965). A sua criação foi atribuída mais tarde como sendo um projeto co-criado por Tony Stark, o mutante Forge, e Reed Richards. Desde então, muita versões e aprimoramentos foram feitos a cada novo veículo construído. É contabilizado que pelo menos 10 versões de aeroportaviões já existiram no universo Marvel, cada um possuindo um nome de batismo como “Argonauta”, “Pericles”, “Argus”, “Hermes” , “Luxor”, dentre outros.

SHIELD

E aí? Curtiram? É claro que algumas coisas acabei deixando de colocar aqui! Quem pode ler as edições de Nick Fury, Agente da SHIELD, que mal saíram no Brasil, certamente vão encontrar um prato cheio dessas inovações que era completamente surreais praquela época.

Coveiro

comments powered by Disqus