segunda-feira, 16 de abril de 2012

Homem de Ferro 3 co-produzido na China

Com Os Vingadores filmado, pronto, e só esperando o dia da estreia, a Marvel Studios passou para a fase dois do seu projeto cinematográfico. Duas novidades interessantes sobre Homem de Ferro 3 foram divulgadas:

Photobucket

Houve uma seleção de elenco realizada em um shopping na Carolina do Norte à procura de gêmeos de 12 à 14 anos. O interessante é que poderiam ser meninos ou meninas. Personagem criados exclusivamente para o filme? Entre outros pedidos, pessoas com visual de nerds, geeks, com piercing, e outros tipos exóticos.

A outra notícia é voltada para a produção. Em associação com a subsidiária da Disney na China e a chinesa DMG Entertainment, a Marvel Studios irá co-produzir com estas as filmagens em território chinês. Além de gerenciar o processo de co-produção do filme, a DMG irá distribuí-lo no país.

Photobucket

Mandarim clássico / Mandarim atual

Minha teoria é de que pra amenizar a figura do vilão chinês Mandarim, a Marvel procurou a parceria chinesa para não criar qualquer tipo de mal estar com um mercado tão grande para Hollywood como é hoje a China. Isso ainda era muito preocupante quando se falava em colocar o Mandarim como vilão no cinema. Ainda há a possibilidade de o vilão ser adaptado para o cinema.

Homem de Ferro 3 tem previsão de início de filmagens em maio nos Estados Unidos e no fim do terceiro trimestre de 2012 na China.


Jeferson

comments powered by Disqus