domingo, 15 de abril de 2012

C2E2: Alguns retornos nas histórias mutantes

Informações Inéditas no Brasil e nos EUA!


Os X-Men foram assunto em diferentes painéis da C2E2 nesse final de semana. O que mais se destacou foi a temática dos retornos. Confira!

O primeiro anúncio é a volta da revista mensal de Gambit, como já esperado no teaser divulgado aqui. A mensal terá roteiros de James Asmus (Generation Hope) e desenhos de Clay Mann (X-Men Legacy). O foco da série será a vida de Gambit como ladrão, roubando alguns itens em locais diferentes do Universo Marvel, como o espaço. O editor Daniel Ketchum falou que temas antigos, como a Liga dos Assassinos e Bella Donna, não serão revisitados, para termos apenas histórias novas. Haverá, contudo, aparições de outros personagens conhecidos, como Vampira.



Durante o painel The Next Big Thing, Ketchum disse que Jubileu será tirada de X-Men para ficar um tempo fora das histórias, até que ela volte com uma história de impacto. Pelo visto, a receptividade da vida de Jubileu como vampira não foi boa - e tentarão mudar isso no futuro.

Outro retorno que já era esperado é a volta da dupla Jeph Loeb e Simone Bianchi às histórias do carcaju. Em julho, começa o arco "Sabretooth Reborn", em Wolverine #310.


Em Wolverine #300, tivemos uma pequena história que serve de prelúdio para o que a dupla pretende fazer agora. Loeb prometeu que ele resolverá todos os plots deixados envolvendo Romulus e a morte de Dentes de Sabre. Manto e Adaga aparecerão no arco também. Loeb falou que essa história já era planejada e serve como a segunda parte do arco Evolution, de 2006.

Pelo visto, a passagem de Loeb e Bianchi estará limitada a Sabretooth Reborn, e o título Wolverine continuará nas mãos de Cullen Bunn. Bunn afirmou que trará de volta o Dr. Rot, um vilão da última série de Weapon X, no próximo arco da mensal de Logan.

No painel Cup O'Joe, um fã disse que, apesar de acompanhar todas as notícias dos quadrinhos da editora, parou de ler desde que Noturno foi morto. Ele perguntou se o personagem voltará, e o diretor de comunicações Arune Singh se limitou a pedir para que ele volta a ler as histórias. Temos mais um retorno à vista?


Leonardo Bento

comments powered by Disqus