quarta-feira, 25 de abril de 2012

Muitas novidades do próximo arco de Uncanny X-Force

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e nos EUA!!


Em meio a um turbilhão de notícias dos Vingadores, os leitores de X-Men podem se animar com as novidades divulgadas por Rick Remender, escritor de Uncanny X-Force, no X-Position dessa semana.

A última aquisição do grupo foi o Noturno da Era do Apocalipse. Remender disse que pretende trabalhar um pouco, na edição #25, o que Kurt  fez nos anos anteriores à ascensão do Arma X. O autor revelou que Noturno ainda continua caçando refugiados de sua realidade, como Blob.


Rick Remender é também o responsável pela revitalização da mitologia em torno de Apocalipse. Um fã perguntou sobre a semelhança entre os membros do Clã Akkaba. O escritor disse que o clã é composto por humanos que servem Apocalipse ao longo dos séculos, na esperança de ganharem poderes quando o vilão dominar o mundo. Remender comentou que as mulheres com cabeça de ave não são mutantes, mas que foram criadas em laboratório. 

Remender contou ainda que Apocalipse escolhe seu sucessor dando-lhe uma semente da morte. Quando a hora chega, o cavaleiro da Morte deve evoluir e tomar o lugar dele. Ele alertou que não é coincidência que sempre uma mulher está entre os cavaleiros e que os propósitos de um herdeiro genético, como é o caso de Holocausto, ainda serão revelados.

Um leitor lembrou que o Fera Negro está usando energia retirada da Semente da Vida para ressuscitar alguns mutantes poderosos na nova série Age of Apocalypse, então o Anjo, ao ser exposto à semente, também deve estar bem mais forte. Remender disse que isso será explorado por Jason Aaron, mas que ele, com certeza, está bem mais poderoso.


Remender contou também que tem muitos planos para Genesis, os quais ele compartilhou com Jason Aaron e com o editor Nick Lowe. O escritor disse que muita coisa acontecerá em breve para o personagem.

Quanto ao futuro de Uncanny X-Force, o roteirista disse que, na próxima edição, saberemos mais sobre os monstros da Era do Apocalipse conhecidos como Black Legion, que já apareceram há algumas edições.

Quem também aparecerá no próximo arco, Final Execution, será a nova encarnação da Irmandade dos Mutantes. O grupo, que o escritor definiu como uma Anti-X-Force, será formado por Mística, Dentes de Sabre, Blob da Era do Apocalipse, Rei das Sombras e Skinless Man. Ele não garantiu que os membros sejam só esses, mas disse que não pretende trabalhar com personagens da Frente de Libertação Mutante no momento.


Remender comentou que Mística será uma das personagens centrais do grupo. O encontro de Kurt com ela terá diversos efeitos emocionais. Remender lembrou que na edição #20, Wolverine tenta preparar Kurt na Sala de Perigo, em uma luta contra Mística e Dentes de Sabre. O escritor garantiu também que o Dentes de Sabre da Era do Apocalipse não é o pai do Noturno daquela realidade.

Quanto a mais personagens aparecendo em Final Execution, ele deixou a entender Cable, Esperança, Deathlok, Justiceiro e Apache aparecerão no decorrer do arco.

Perguntado sobre a possibilidade de mais histórias sobre o Arma Extra, Remender lembrou que introduziu, no último arco, Skinless Man (Homem Sem-Pele, em tradução literal), um dos novos membros da Irmandade dos Mutantes, que tem esse nome porque teve sua pele roubada por Fantomex. O personagem é também a Arma III do programa.


O escritor comentou também que, em Secret Avengers, foi revelado o codinome de outros dois personagens que trabalharam no Mundo, junto com o Pai: Mãe e Irmão. Mãe era aquela mulher que Fantomex considerava como mãe, morta em Uncanny X-Force #5. Irmão era James Braddock, o pai de Betsy, Brian e Jamie, que foi um dos primeiros cientistas de inteligência artificial do Universo Marvel

Com vilões como Ômega Vermelho, Omega Black, Omega White, Rei das Sombras, Blob da Era do Apocalipse, Dentes de Sabre, Mística e Skinlessman, Final Execution promete ser um grande arco, e a X-Force nunca mais será a mesma depois dele!

Na semana que vem, a entrevista é com os editores dos títulos-X!


Leonardo Bento

comments powered by Disqus