segunda-feira, 23 de abril de 2012

Maratona 616: 10 Fatos curiosos na carreira da Viúva Negra

Photobucket

Muito já foi abordado sobre a carreira da Viúva Negra nessa Maratona 616 e agora é a vez de abordarmos 10 curiosidades sobre a trajetória da personagem nas HQs da Marvel. Confira:
01

01 - A Viúva Negra foi criada por Stan Lee, Don Rico e Don Heck, aparecendo pela primeira vez como uma vilã na edição número 52 de Tales of Suspense, em Abril de 1964. Na ocasião, foi retratada como uma espiã soviética inimiga do Homem de Ferro.
02


02 - A Viúva já foi treinada pelo Wolverine no começo de sua carreira, no centro de treinamento de seu pai adotivo Taras Romanoff. Logan estava lá em uma missão secreta.



03

03 - Natasha realmente foi uma viúva por algum tempo, quando seu então marido Alexei Shostakov foi declarado morto após um teste de foguetes mal sucedido. Anos mais tarde, descobriu-se que Alexei estava vivo e agindo como o vilão Guardião Vermelho.

04


04 - Já participou de inúmeros supergrupos: Vingadores, Campeões, Libertadoras, Vigilantes Marvel, Thunderbolts e atualmente está nos Vingadores Secretos.

05

05 - Natasha ja foi líder dos Vingadores, após anos lutando ao lado do grupo. No entanto, foi sob seu comando que muitos membros da equipe foram aparentemente mortos em ação. Seria revelado mais tarde que seus colegas haviam sido transferidos para um universo alternativo, mas durante o tempo em que eles estiveram desaparecidos, coube à Viúva Negra encerrar as atividades do supergrupo.

06
06 - De olho em suas habilidades como super-espiã, Nick Fury a trouxe para a SHIELD como agente freelancer. Ela descobriu um plano dos Filhos da Serpente e ajudou novamente os Vingadores contra os Ultroids.

07
07 - Natasha ainda tem a aparência jovem, apesar de ter agido na Segunda Guerra. Tal fato se deve ao Programa Viúva Negra do governo soviético, onde recebeu um intenso regime de suplementos bioquímicos semelhantes ao soro do super soldado americano, que lhe proporcionou um sistema de imunidade sobre-humano, aumentou seus níveis de resistência e envelhecimento retardado.

08
08 - Suas principais armas são os braceletes "ferrões", que produzem uma descarga de alta freqüência eletrostática de até 30 mil volts, capaz de desestabilizar um ser superpoderoso, além de cartuchos contendo gás, explosivos, projéteis, veneno e fios com ganchos para escaladas.

09
09 - Que a Viúva teve um longo romance com o Demolidor, todos sabem... o que pouca gente sabe é que ela chegou a dividir o título da revista com o Homem sem Medo no começo dos anos 70.

10
10 - Anos após a Segunda Guerra Mundial, foi o Soldado Invernal quem convenceu Natasha a voltar a trabalhar para o Governo Soviético, o que posteriormente a levou a participar do Programa Viúva Negra.


Photobucket
Se alguém lembrar de mais algum ponto, é só deixar nos comentários...

Eduardo Spicacci

comments powered by Disqus