quarta-feira, 25 de abril de 2012

Maratona 616: Top 10 Uniformes do Gavião Arqueiro

Photobucket

Seguindo com nossa maratona de informações sobre os componentes dos Vingadores, chegou o momento de vermos quais vestimentas Clint Barton usou ao longo de sua vida como o grande personagem que é. Aqui, tentaremos fazer um apanhado geral, revisitando algum dos momentos mais interessantes (ou não) do personagem.


10. Heróis Renascem:

Photobucket

Vamos começar pelos momentos mais constrangedores. Como todos sabem, “Heróis Renascem” foi um daqueles momentos mais esquecíveis da Casa das Ideias. Apesar disso, aconteceu. E nessas horas que pensamos: Para que precisamos de um carcaju se temos um gavião?

09. Os Supremos 03:

Photobucket

Outro momento estranho, principalmente em comparação aos dois primeiros volumes dos Supremos. Não me pergunte por quais motivos Clint adotou esse uniforme ou a razão editorial disso. Passei longe desse troço. Vai ver o Loeb sentiu que a equipe precisava de Bandoleiro/Grifter (Não conhece os WILD CATS? Sorte a sua, meu caro amigo).

08. Armadura:

Photobucket

Bom, Tony Stark adora desenvolver uma armadura para seus colegas de equipe. Steve teve uma, Parker também teve uma. Então, porque não Clint Barton (isso me faz lembrar aquele desenho da década de 90 dos Vingadores que todos os membros tinham seu momento Saint Seya de vestir armadura)? Clint passou a usar a vestimenta depois de se ferir em um combate nas ruas.

07. Retorno após os eventos da Guerra kree-Skrull:

Photobucket


Olha, pesquisei sobre os motivos que levaram Clint Barton a se vestir parecido com o Adam, a contraparte do He-man, mas se existem, eu não achei. No entanto, a vestimenta marcou o retorno do herói, desaparecido após os eventos da Guerra Kree-skrull.

06. Nos primórdios:

Photobucket

Quando o Gavião Arqueiro surgiu, sua primeira aparição foi como vilão do Homem de Ferro. No começo, apesar da semelhança entre os uniformes, é perceptível as diferenças entre seu uniforme clássico e este.

05. Golias:

Photobucket

Em razão de assumir uma nova identidade, Clint acabou adotando um novo uniforme. Ele usou esse uniforme até o fim da aplaudida Guerra Kree-Skrull

04. Dinastia M:

Photobucket

Apesar de remeter ao uniforme clássico, a vestimenta que Clint usa durante a saga é um pouco diferente, dando um tom mais agressivo ao personagem.

03. Ronin:

Photobucket

Outra identidade que, apesar de não ser dele originalmente, ficou bem ligada à história do personagem. Também pudera, já que, sob o comando de Brian Michael Bendis, os Novos Vingadores fizeram história.

02. Os Supremos:

Photobucket

Com o intuito de revisitar e repaginar uma das principais equipes da Casa das Ideias, Millar, juntamente Brian Hitch, redesenharam os uniformes dos personagens, adotando um tom mais sóbrio e menos carnavalesco. E isso não seria diferente com Clint Barton.

01. O Uniforme Clássico:

Photobucket

Ao longo do tempo, esse uniforme muda conforme o gosto dos desenhistas. Mas de modo geral, essa tem sido a vestimenta mais usada por Clint Barton.

Bonus Tracking: The Crossing

Photobucket

Essa foi uma saga que passou batido por aqui. Resumindo a bagunça, Tony Stark, influenciado por Kang, trai os Vingadores. E para resolverem a parada, os Vingadores voltam no tempo para pegar um jovem Stark (de dezenove anos) para deter o atual. O Velho Tony morre e o novo assume o manto. Se existe algo de bom em Massacre, Heróis Renascem e Heróis Retornam, foi ter apagado essa mancha da vida de Stark.

Mas voltando ao tópico, nesse período, Clint adota um novo uniforme do Gavião Arqueiro. Inclusive, Mike Deodato, em início de carreira, desenhou esse traje, já que foi o desenhista dessa saga. Fica como bônus track, já que, para todos os fins, os eventos de The Crossing estão apagados da cronologia.

Photobucket

Obviamente, ficou faltando algumas roupas. Isso sem contar as inúmeras variações do uniforme clássico. Eu sei, faltou muita coisa interessante. Abomino listas justamente por isso. Espero que essa lista seja um ponto de partida para conhecer um dos mais queridos Vingadores. E continuem acompanhando a nossa maratona.

Rafael Felga

comments powered by Disqus