quinta-feira, 14 de junho de 2012

Vingadores: Uma nova saga do Infinito?

Marvel

Derrotado mais de uma vez, mesmo detendo o poder concedido pela entidade Dormannu e até mesmo de posse das pedras nornes oferecidas por Loki, Parker Robbins (também conhecido como o Capuz) não se dá por completamente vencido. Desta vez, ele tenta algo mais ousado – As Jóias do Infinito.

Como muitos sabem, as Jóias foram recuperadas e guardadas por cada um dos Illuminatti tempos atrás (ao serem deixadas de lado por Warlock e sua guarda) na minissérie especial desenhada por Jimmy Cheung com roteiro de Bendis. No final dela, Xavier, Namor, Estranho, Sr. Fantástico, Raio Negro e Homem de Ferro tornaram-se os novos guardiões de cada uma e foram responsáveis por escondê-las.

Contudo, na prisão especial onde estava, Robbins ouviu de um velho Inumano preso a história e partiu com todo o restante de seus investimentos atrás delas. A primeira foi descoberta no Himalaia, onde repousam as ruínas da velha Attilan. Após passar por todas as defesas (e com seu guardião, Raio Negro, supostamente morto), Robbins consegue a “amarela”, Realidade. Num piscar de olhos, some e vai logo sendo guiado para seu próximo alvo.

Marvel

Enquanto isso, a equipe principal de Vingadores está lindando com um problema interno: Simon Williams. O ex-vingador Magnum está muito furioso com todos os recentes acontecimentos promovidos pelos “Mais Poderosos Heróis da Terra” e não vê com bons olhos o retorno deles. Mais uma vez, eles o ameaçam e some.

Voltando para o Capuz, o vemos adentrando as defesas do edifício Baxter graças ao seu novo poder. Com um pensamento, ele derruba Bem Grimm e segue resoluto até o esconderijo da segunda jóia – Poder, a Vermelha. Ao desejar desaparecer dali logo que conquista a jóia, vai parar num ponto qualquer do deserto americano. E para sua surpresa, confronta o Hulk Vermelho. Desta vez, bastou-lhe um bom soco para jogar o Vermelhão bem fora da sua visão, quase na outra costa, na Torre dos Vingadores. Ele esboça uma única palavra – Infinito.

Marvel

Logo no edição seguinte, Stark convoca os Illuminatti remanescente – Juntamente com Medusa, que agora tem que lidar com esse segredo do seu marido. Seus planos é tentarem descobrir quem roubou as joias, como proteger as remanescentes e como deter o novo inimigo. Quando a equipe parte secretamente para o Himalaia em busca de pistas, acaba se confrontando com ninguém menos que Steve Rogers e todos os outros Vingadores. Stark tem que dar MUITAS explicações ainda.

Marvel

Em meio a trama, somos abordados por pequenos flashbacks do passado de Robbins na prisão: como ele encontrou o velho inumano, como conseguiu ajuda para fugir dali, dentre outras coisas. Vemos também que ele paga uma visita a sua namorada, Madame Máscara, e até recupera o rosto da moça.

Marvel

Após Steve e Stark resolverem tudo numa longa conversa, chega o momento dos Vingadores tentarem precaver que as demais joias sejam capturadas. Namor parte com Hulk Vermelho e Thor para Atlântida e resgatam a jóia laranja, Tempo. Ele a entrega ao Thor. Enquanto isso, Xavier leva o resto da equipe até a Sala de Perigo na velha mansão destruída em Wenchester. Lá, uma programação impossível é quem protege a jóia roxa, Espaço.

Marvel

Por fim, Stark, Steve e os demais vão em busca da jóia azul, Mente. Contudo, o Capuz chega lá primeiro e a rouba. Num piscar de olhos, deseja ir atrás das próximas e assim encontra Thor, Rulk e Namor recém saídos da água.

O combate entre os três é selvagem e mesmo com a vantagem de Thor deter uma das joias, não há a mínima chance para os heróis. Todavia, o impossível acontece – Rulk avança voraz contra o malfeitor e consegue tomar a jóia vermelha dele – o Poder. Lá também chegam os demais Vingadores de Stark para fazer a diferença. Na certa, Robbins, sendo o humano que é, não tinha muita noção de como orquestrar o poder de todas elas.

Marvel

Agora, com chances iguais, Robbins decide que tem que estar em vantagem de novo e parte pra para buscar as últimas jóias guardadas. Assim, o vilão chega até a mansão X e captura a jóia do Espaço. Faltava só mais uma, a Verde, Tempo, de posse do Dr. Estranho. Ao desejar buscá-la, Robbins vai até o Plano Astral e lá encontra ninguém menos que... Thanos.

Marvel

O Titã tenta convencer Robbins a desistir do seu plano, já que como humano ele estaria fadado a perder no final. Parker fica intimidado a princípio, mas logo percebe o embuste. Aquele não era o vilão cósmico, mas sim Strange disfarçado. Tudo que ele conseguiu foi tempo suficiente para abrir uma porta até ali e trazer os demais detentores da joias para brigar de igual para igual com o Capuz.

Marvel

O Hulk Vermelho é o que lhe faz mais estrago e ao perder mais duas joias para Miss Marvel e Namor, resta apenas ao ladrão fugir dali através das realidades infinitas, mas sendo caçado ainda pelo Rulk. No fim, Robbins é derrotado e Stark detentem o poder de todas elas em sua manopla da armadura.

Marvel

A tentação é grande, mas para redimir de seus erros, Tony deseja o impensável – que as joias não mais existam e que Robbins volte para sua prisão. Isso é visto com bons olhos por Steve Rogers, que aceita com que Tony fique entre seus Vingadores. O mesmo vale para o Hulk Vermelho, que é convidado a ficar no time pela sua boa ação, afim também de redimir seu passado.

Em outro lugar, vemos a manopla mais uma vez. Ela não foi destruída como pensávamos. Tony sabia que se algo assim fosse feito, o universo iria compensar de uma forma inusitada que eles poderiam não saber lidar. Assim, eles redividem os joias entre si. Espaço fica para Tony. Mente para Xavier. Poder para Namor. Realidade para Reed Richards. Alma para Dr. Estranho. E, de forma inusitada, Steve Rogers está na jogada – Ele será o guardião do Tempo.

Marvel

Se e quando elas voltarão a ser reunidas, só o futuro dirá.

Coveiro

comments powered by Disqus