domingo, 17 de junho de 2012

Ninguém pode perder a Multiverso Comic Con, Tchê!

COMIC CON

Entrando em sua segunda edição, a A convenção internacional de histórias em quadrinhos Multiverso ComicCON, ocorre nos dias 23 e 24 de junho no Colégio Marista São Pedro em Porto Alegre. Ela contará com exposição e muitos artistas convidados. Confere aí:

Pra começar, tem a Exposição Universo Batman, promovida em parceria com o Dinamo Studio e conta com a curadoria do colecionador Ivan Costa. Ao todo, serão 17 imagens, entre originais e reproduções autografadas, de artistas de várias partes do mundo que já trabalharam com o homem-morcego. Nesta semana, foi divulgada uma prévia com duas imagens que fazem parte do acervo de Ivan Costa, que farão parte da exposição.

A lista de convidados nesses dois dias é grande. Conta com Walter Pax, Mateus Santolouco, Vitor e Lu Cafaggi, Rafael Albuquerque, Sidney Gusman, Fabiano Denardin, Eduardo Risso, Cris Peter, Lourenço Mutarelli, Estevão Ribeiro, Ana Koehler, Eduardo Damasceno, Renato Guedes, Leonel Caldela, J.M. Trevisan, Luke Ross, Daniel HDR, Elvis Moura, Paula Mastroberti, Daniel Werneck, Eddy Barrows, Levi Trindade,, Samanta Floor, Pedro Leite, Rafael Koff e muito mais.

Em meio a isso, surge também panéis divertidos de discussão entre os convidados. Um deles abordará a polêmica envolvendo a revelação da homossexualidade de um dos Lanternas Verdes da DC Comics e o casamento gay que a Marvel Comics anunciou para um de seus X-Men. Outro novo painel discutirá a linha Vertigo, que embora seja de propriedade da DC Comics, publica quadrinhos autorais, com temática adulta. Por fim, dois momentos estão reservados para o debate sobre os heróis no cinema. Um painel será focado no filme Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge e o outro abordará o fenômeno Os Vingadores.

Confira o CRONOGRAMA !

O site do evento também apresenta a lista de pontos de venda de ingressos antecipados. A vantagem de quem comprar nestes pontos é que além de ganhar desconto, os portões abrem primeiro para quem chegar com seu ingresso. O valor do ingresso antecipado é de R$13 por dia de evento e quem optar por comprar na hora paga R$15 por dia. Mais informações podem ser obtidas através do site oficial do evento, do Twitter (@comicconrs) e do Facebook (/comicconrs).

Coveiro

comments powered by Disqus