sexta-feira, 22 de junho de 2012

Um mundo Sinistro em Uncanny X-Men

Informações Inéditas no Brasil e nos EUA!


Kieron Gillen fala da participação de um conhecido vilão dos X-Men no tie-in de AvX em Uncanny X-Men. Confira!

Quem leu a edição #14 de Uncanny X-Men, que saiu essa semana nos EUA, com o início de um miniarco centrado no Senhor Sinistro, viu que o vilão criou recentemente, em meio a São Francisco, uma cidadela inspirada na Londres vitoriana.


Logo na edição #1, Sinistro já havia anunciado para os X-Men que havia se transformado em sua própria espécie. No arco atual, isso fica bem mais claro quando vemos o mundo que ele constituiu a partir das cavernas dos Moloides, com diversos exemplares de sua própria espécie.

Sinistro sabe que os X-Men que estão com uma parcela do poder da Fênix, chamados de Phoenix Five, pretendem limpar a Terra, então montou uma grande fortaleza para enfrentá-los. Gillen afirmou que Sinistro é um determinista: ele sabe que a Fênix é uma força natural que representa morte e renascimento, mas acredita que a civilização consegue ser superior à natureza. O plano de Sinistro mostrado na última edição, por exemplo, inspira-se em um texto de Fiodor Dostoievski, cuja visão é fortemente determinista.

Gillen aproveitou para interligar a ideia de Extinction Team, mostrada na edição #1, com tudo o que está acontecendo agora. De acordo com ele, o grupo e as histórias foram sendo desenvolvidos sempre direcionados para AvX.

Do grupo original, 5 deles agora estão com essa parcela do poder da Fênix: Ciclope, Emma, Namor, Colossus e Magia. Outros personagens importantes, como Tempestade, Magneto e Psylocke, foram o centro da edição #13. Magneto e Tempestade mostrando visões opostas do que acreditam que vá e possa acontecer; Psylocke, por sua vez, está dividida. Essa divisão no grupo, entre os Phoenix X-Men e os demais, além das próprias clivagens internas, ficará evidente na edição #15, que também trará Perigo, transformada ao fim da edição #13 para agir segundo o interesse de Unit.


Resta-nos esperar para ver o que acontecerá com o Extinction Team, nesse momento de grande fragilidade, que será aproveitado por Sinistro, a partir da edição #15. A batalha conclui na edição #17, que será seguida por mais três números que ainda serão tie-ins de AvX.


Leonardo Bento

comments powered by Disqus