quarta-feira, 20 de junho de 2012

David Lapham comenta sua visão da Era do Apocalipse

Informações Inéditas no Brasil e nos EUA!


O entrevistado dessa semana do X-Position foi o roteirista David Lapham, que conversou com os fãs sobre suas opiniões a respeito da Era do Apocalipse. Acompanhe!

Lapham é o escritor da atual série da Era do Apocalipse, revista diretamente derivada dos eventos ocorridos no arco Dark Angel Saga, de Uncanny X-Force.

O escritor comentou que o relacionamento entre Jean e Arma Ômega não está de todo acabado, mesmo que ambos estejam de lados opostos e que Jean tenha perdido o futuro. Mais detalhes sobre o relacionamento serão mostrados na edição #6.


Lapham mencionou durante as histórias a existência de mutantes com poderes restritos, chamados de Dregs, em contraposição ao superpoderosos, conhecidos como Alfas. O roteirista disse que tratará mais dessa dicotomia, e também de como Arma Ômega vê esse novo estágio do mundo, em que, assim como a lei de evolução tinha previsto, os mutantes assumiram as rédeas. Os leitores também verão progressivamente flashes de como este personagem ascendeu ao poder.

Falando sobre a personagem Fiend, a família de Bolivar Trask,  o escritor disse que ela é a mais otimista de seu grupo e está disposta a se rebelar contra tudo aquilo em que o pai acreditava. Já sobre Monet, que era uma personagem ausente nas histórias originais sobre aquela realidade, Lapham disse que ela se encaixava bem no que ele queria fazer, por isso a trouxe como a Lady Penance. O escritor a definiu como uma perfeição mutante: tudo aquilo de que o Arma Ômega estava atrás.


Lapham também comentou a vida sem poderes de Jean e de Dentes de Sabre. Ele disse que esse conceito casa perfeitamente com os dois, porque ambos têm fortes ligações com tudo o que está acontecendo na saga, já que Jean é a esposa de Arma Ômega, e Dentes de Sabre é o pai de Horror Show, o membro mais instável dos X-Terminated.

Lapham não confirmou se Magneto e Vampira estavam entre os cadáveres sujeitos a experimentos do Fera Negro, mas ele acredita que não, porque o Arma Ômega preferiria apenas pessoas que fossem suas aliadas, e mexer com Magneto e Vampira seria flertar com o perigo. 


Por fim, o escritor disse que entrou em contato com Rick Remender e que há planos para algum tipo de nova interação com a realidade 616 no futuro, mas não ainda nesse primeiro ano do título. Lapham disse que tem ótimas ideias para a hipótese de um dos X-Terminated vir parar na realidade principal do universo Marvel.


Leonardo Bento

comments powered by Disqus