sexta-feira, 8 de maio de 2015

Guerra Infinita e algumas novidades sobre Feige e Whedon


Vingadores: Era de Ultron acabou sendo um sucesso incontestável, mas não será a mão de Joss Whedon quem guiará o futuro dos Mais Poderosos Heróis da Terra em 2018. Para essa função, teremos mais uma vez a dobradinha dos irmãos Russo, Joe e Anthony, que praticamente pegam a rebarba diretamente de Capitão America: Guerra Civil. Mas os Russos não são mais os únicos nomes envolvidos no duplo-filme vindouro.

Tivemos anunciado ontem mesmo que a dupla de escritores da trilogia do Capitão America nos cinemas, Christopher Markus e Stephen McFeely, serão os responsáveis pelo roteiro de Vingadores: Guerra Infinita. Kevin Feige falou um pouco sobre o trabalho dos dois: "Chris e Stephen tem uma função integral no universo cinematográfico da Marvel desde os primeiros dias da fase 1 e o trabalho dos dois fala por si só. Não poderíamos estar mais entusiasmados com a chegada da dupla pra nos contar a maior aventura dos Vingadores até hoje".

Além desta novidade, foi anunciado que Vingadores: Guerra Infinita (parte 1 e 2) será o primeiro filme gravado completamente com a nova tecnologia de câmeras IMAX e ARRI. Essa tecnologia já vem sendo aplicada em Capitão America: Guerra Civil em algumas cenas, mas será Vingadores 3 o primeiro a usá-la de cabo a rabo. Os Russos explicaram que "A intenção com os filmes da Guerra Infinita é trazer dez anos de narrativa acumulativa a um clímax incrível. Nós acreditamos que a melhor maneira de explorar a dimensão e o âmbito necessários para fechar o capítulo final dessas três fases , era que esse fosse o primeiro filme gravado inteiramente na câmera IMAX/ARRI digital. "

Fora do âmbito da Guerra Infinita, temos duas boas notícias para os fãs dos Vingadores. Sobre o contrato de Kevin Feige, que iria até 2018, o Presidente da Marvel Studios acabou de anunciar que negociou uma renovação, mas sem especificar qual seria o novo prazo. E com isso, ele reafirma que a fórmula de sucesso da Marvel ainda permanecerá na essência dos filmes. O site Reddit disse que ele afirmou que não haverá nenhuma mudança para tom mais sombrio no UCM. Disse que todos os fãs vêm até ele e perguntam-lhe quando este filme MCU vai ficar "dark " ou tomar um "tom mais sombrio". Feige disse que "enquanto os trailers podem parecer ameaçadores ou terem uma sensação de desgraça iminente , os filmes não tem essa sensação , e não vão ter" definiu ele e completou "o humor está no DNA dos filmes , não há planos para mudar isso".


Já a próxima boa nova é um boato que circunda Joss Whedon. Enquanto que muitas polêmicas o cercam e até uns cogitavam que ele poderia estar fazendo um lobby para a DC comics, essa semana o que se fala é que ele teria saído da Marvel para justamente pegar outros projetos na Lucasfilm. Com a saída de Josh Trank (diretor do Quarteto Fantástico) da direção do Spin off de Star Wars, depois dos boatos sobre seus problemas na direção do filme da FOX, coube cair pra Joss Whedon a maior probabilidade de tomar seu lugar. É isso que acredita o site Latino Review e um video da premiere de Londres na divulgação dos Vingadores até que aponta pra que de fato algo exista nesse sentido.


O que acham?

Coveiro

comments powered by Disqus