segunda-feira, 18 de maio de 2015

Teia do Homem-Aranha Superior: Inumanidade



Depois da catástrofe em Nova York durante Infinito, a Baia Hudson e parte de Manhattan está em ruinas. E pior, cheia de pedaços de Attilan espalhados pelas ruas. Mas o Homem-Aranha Superior está aí para ajudar... ao mesmo tempo que confisca alguns destes artefatos inumanos curiosos para estudar. E é isso o que vemos em Teia do Homem-Aranha Superior 7.

Desta vez, no entanto, o Homem-Aranha Superior encontra algo que pode realmente deter seus espírito científico. Um bombeiro que ajudava na retirada de feridos pede sua ajuda pra salvar alguns pessoas de um prédio condenado. O problema é que estranhamente a maioria desses moradores parecia ter perdido a força para sequer abandonar o lugar.

O Homem-Aranha e o bombeiro Coyle entram no prédio e aos poucos vão evacuando os andares. Estranhamente, parece que suas energias vão sumindo também. E então, o Homem-Aranha Superior percebe que o grande perigo está no último andar, no apartamento do Sr. e Sra Schweibe. O sujeito estava de posse de um artefato inumano que lhe conferia umas próteses que davam super-força, ao  mesmo tempo que esvaziavam a energia de quem estava próximo. Era um perigo que o Aranha não conseguiria superar... sozinho.

O chefe Coyle aparece de repente e percebe que mesmo energizada, a Sra Schweibe estava dormindo. Então, ele descobre que o marido havia a dopado pois ela nunca concordaria com o que estava sendo feito. O bombeiro convence o sujeito a parar e o Homem-Aranha Superior desativa o aparato inumano que os energizava. Então, descobrimos que a senhora estava com câncer, sem chance de tratamento e tudo que o marido estava fazendo era lhe dar mais tempo de vida. O Homem-Aranha Superior, talvez sensibilizado pelo seu histórico enquanto era apenas um Doutor Octopus doente, não presta queixa e deixa um cartão para que ele leva a esposa para se tratar com o Dr. Elias Wirtham.

E naqueles dias quem foi o herói superior foram os bombeiros...


A mesma edição vem com outra história da edição 700.3 de Amazing Spider-man. Após confrontar o vilão Inferno, o Homem-Aranha sofre queimaduras pesadas e acaba inconsciente. Quando desperta, ele se descobre num hospital que somente ajuda super-vilões a se recuperar. Lá ele encontra alguns desafetos, mas eles sequer o reconhecem pelas ataduras que cobrem todo o seu corpo. Mas a história não para por aí,. Quando o vilão Inferno desperta, ele diz que junto a ele quem estava era o Homem-Aranha. Ou seja, a operação do hospital para vilões foi comprometida, mas só saberemos o efeito disto na próxima edição da Teia do Homem-Aranha Superior.

Também temos nessa edição histórias recontadas do começo da vida do herói e seus primeiros confrontos com vilões famosos. Tudo é parte do original Giant-Size Spider-man #1 publicado em Julho do ano passado nos EUA.  Uma maneira de reviver os clássicos do cabeç de teia pelo roteiro de Joe Caramagna e de artistas como Scott Koblish , Tim Seeley, Elena Casagrande e outros.

E claro, temos mais dos Inimigos Superiores do Homem-Aranha, mas falaremos deles em outro resumo!

Coveiro

comments powered by Disqus