domingo, 24 de maio de 2015

O que esperar da Marvel após Secret Wars?

Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!


Sim, nós sabemos que a saga Secret Wars recém começou a ser lançada. Mas o evento é tão grande, e promete trazer tantas mudanças para a editora, que já podemos juntar as informações que foram divulgadas para imaginar como será o Universo Marvel após essa grande história.

A primeira informação que temos é que, independente do que acontecer em Secret Wars, teremos um salto cronológico de 8 meses na história. Ou seja, se um novo universo surgir, teremos 8 meses de histórias em que não sabemos o que aconteceu.

A ideia é repetir o sucesso de "Time run Out", que rolou nas revistas dos Vingadores de Jonathan Hickman em 2014/2015. Com esse período misterioso, os roteiristas vão poder criar novas tramas e inserir um suspense nos leitores, explicando aos poucos os principais acontecimentos que rolaram nesse período.

Mas agora vamos falar o que podemos esperar de cada nicho em específico:

Vingadores


Talvez seja o núcleo de personagens mais "garantido". Já sabemos que uma nova formação da equipe contará com: Thor (Jane Foster), Homem de Ferro (quem veste a armadura ainda é um mistério), Capitão América (Sam Wilson), Miss Marvel (Kamala), Homem-Aranha (Miles Morales), Visão e o Nova (Sam Alexander).

Porém, quem já conferiu a edição da Free Comic Book Day, que contou com uma pequena história do grupo, ficou com a impressão de que trata-se de uma equipe para treinar os jovens. Não a equipe principal. A dupla criativa responsável pela HQ foi Mark Waid (Demolidor) e Mahmud Asrar (All New X-Men). 

É importante destacar que, aparentemente, o Thor (Odinson) não recuperará o Mjlonir (mesmo ele voltando a ser digno na reta final do run de Hickman em Vingadores) e nem o Steve Rogers voltará a vestir o manto, o que indica que ele seguirá na forma idosa.

Mas a mais polêmica questão ainda é o Miles Morales. É a versão Ultimate? Sua contra-parte 616? E o Peter Parker, onde está? São todos mistérios que ainda teremos de aguardar.

X-Men


A tão amada franquia mutante vive nas sombras do boicote. Muitos acreditam que a Marvel está em uma campanha para acabar com a equipe, diminuindo cada vez mais o destaque dos personagens, os afastando do resto da editora. Essa especulação teria origem na titânica batalha cinematográfica entre a Disney e a Fox.

Por qual motivo a Marvel daria publicidade e material gratuito para a Fox produzir filmes para os mutantes? Editores da Marvel inclusive já deram entrevistas falando que é natural que a empresa dê mais destaque para aqueles personagens cujos direitos dos produtos ela possui.

Mas e quanto as histórias? Até o mês de outubro temos a garantia de encontrar os heróis com gene x nas bancas. Tudo isso porque a edição de número 600 de Uncanny X-Men, programada originalmente para sair esse mês, foi adiada para outubro, após Secret Wars. A informação é que a revista é tanto o desfecho da fase de Brian Michael Bendis na HQ, quanto o ponta-pé inicial da fase seguinte.

Alonso, editor-chefe da Marvel já disse que teremos grandes mudanças para os X-Men. Um novo mundo para ser explorado. Essa declaração acabou ganhando uma interpretação ao pé da letra. O site Bleeding Cool trouxe a informação de que o editor da linha mutante, Mark Marts, teria planejado histórias dos X-Men fora da Terra.

A história seria a seguinte: em Infinito uma bomba terrígena explodiu na Terra e despertou milhares de inumanos. Só que foi descoberto que a névoa, causada pela bomba, é letal para os mutantes, o que obrigaria todos eles a saírem do planeta. Porém, essa história não deverá se concretizar, pois o editor Marts saiu da Marvel e o novo responsável deve mudar o rumo das histórias.

O que já sabemos, é que quem vai substituir Brian Michael Bendis não será apenas um roteirista, e sim no mínimo dois. Em recente entrevista, Bendis deixou escapar algumas informações. Deveremos ter mais de um escritor principal e, dentre os plots que eles vão explorar, estão a personagem X-23 e seu relacionamento com o Anjo do passado e a sexualidade do Homem de Gelo. Foi dado a entender que o Bobby com essa mudança, poderia alcançar o destaque que os seus colegas (X-Men fundadores) já atingiram, enquanto ele sempre ficou escanteado, reduzido a figurante.

Homem-Aranha


É talvez o mais misterioso dos destinos. Dan Slott, após alguns anos escrevendo a revista, deverá passar o bastão. Porém, o que mais tem despertado o interesse dos leitores é como a mini "Renew your vows", conectada a Secret Wars, impactará no futuro do herói.

Nessa história, que contará com o roteiro de Slott e arte de Adam Kubert, o Peter estará vivendo com a sua esposa, Mary Jane, e sua filha, já um pouco crescida. Uma clara alusão ao que teria acontecido com o personagem caso seu casamento não tivesse sido desfeito.

Quarteto Fantástico


A família mais amada da Marvel teve a sua revista cancelada pouco antes do início de Secret Wars. O motivo foi bastante sincero: as baixas vendas. Mas tem quem acredite que o boicote seja semelhante ao que acontece com os X-Men.

A diferença do boicote é que X-Men vende bastante, o que impede o seu cancelamento. Sabemos também que os quatro personagens deverão seguir fazendo participação em outras revistas.

O Tocha Humana, por exemplo, estará entrando em um relacionamento com a Medusa, na revista Uncanny Inhumans. Reed Richards, atualmente é um personagem de destaque nos Illuminati, se a equipe tiver uma HQ após Secret Wars, ele certamente será um personagem garantido.

Os outros dois membros da família fantástica também não deverão ficar muito sumidos. Sue Storm está ganhando um background bastante interessante junto a SHIELD, explorando seus poderes de invisibilidade. Já o Coisa, ele já participou dos Novos Vingadores e tem total identificação com os heróis urbanos, o que pode lhe render uma participação em uma equipe nesse estilo.

Entretanto, existe a informação de que a equipe vai retornar após a estreia do seu filme. A dúvida é, com uma nova formação, ou os personagens originais?

Demolidor e os heróis urbanos


Após uma fase muito aclamada pela crítica e pelos leitores, Mark Waid deverá deixar a revista do homem sem medo. A nova dupla criativa responsável pela HQ ainda é um mistério. Porém, acredita-se que o tom alegre e colorido que Waid trouxe a HQ, vá se perder.

Com o sucesso da série do Demolidor na Netflix, com o seu tom mais sombrio, é de se esperar que as histórias em quadrinhos do personagem voltem a ter essa temática daqui para a frente.

Revistas mensais da Jessica Jones e Luke Cage também são esperadas. A série da ex-heroína deve estrear no final do ano na Netflix e contará com a participação do seu namorado. Brian Michael Bendis, criador da Jessica Jones e fã confesso de Cage, é um dos principais nomes para assumir esse nicho da editora.

A mensal atual do Punho de Ferro se encerra agora na edição 12. Mas uma nova revista do herói deverá ser lançada em 2016, na esteira da sua série na Netflix. O mesmo vale para os Defensores, que na Netflix contará com Punho de Ferro, Demolidor, Jessica Jones e Luke Cage. Será que em uma possível futura revista da equipe, o Coisa não poderia ser um membro também? Mas isso já é assunto para o ano que vem.

Guardiões da Galáxia e o cosmo Marvel


Outro nicho que permanece em um quase completo mistério. Não sabemos se todas as atuais revistas sobreviverão a Secret Wars. Todas as HQs atuais são: Guardiões da Galáxia, Guardiões da Galáxia Team-Up, Guardiões 3000, Senhor das Estrelas, Rocket Racoon, Surfista Prateado, Capitã Marvel e Nova.

Em compensação, as mensais da Gamora, Groot e Drax todas deverão ser lançadas após a saga. Mas e os Guardiões da Galáxia, continuarão a existir? Brian Michael Bendis continuará escrevendo os personagens? Mistérios e mais mistérios.

As "heranças" de Secret Wars


Mesmo estando recém na sua segunda edição, o editorial da Marvel já divulgou algumas informações sobre o que se manterá no futuro.

O próprio BattleWorld, o mundo de batalha que reúne as diversas realidades alternativas, de alguma maneira deverá continuar existindo. O mundo de Weirworld, que em Secret Wars será escrito por Jason Aaron e desenhado por Mike Del Mundo também veio para ficar.

Além desses, existe o boato de que o Velho Logan sobreviva a saga e tome o lugar do falecido Wolverine 616. E Miles Morales, que já foi visto na revista da FCBD, mas ainda não existe a confirmação de se é de fato a versão ultimate do herói. Para mais detalhes, confira aqui.


Bom, o futuro ainda está bastante nublado para a Marvel. Mas já podemos imaginar o que virá a seguir. E você caro leitor, está animado ou preocupado?

comments powered by Disqus