sábado, 16 de maio de 2015

Entenda a nova Guerra Civil da Marvel

Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!


A Marvel Comics está lançando, na esteira dos acontecimentos da Secret Wars, uma série de minis que levam o nome das suas mais clássicas histórias. Como não poderia deixar de ser, Guerra Civil é uma delas. Mas do que se trata essa história? Nós explicamos.

Uma série de acontecimentos, que vocês podem conferir aqui, levaram a Marvel até as Guerras Secretas. Esse novo mundo, chamado de BattleWorld, é composto por diversos reinos (clique aqui para entender melhor isso). Cada reino corresponde a uma realidade alternativa. E uma delas, fatidicamente, é onde a Guerra Civil não aconteceu de uma forma diferente.


A principal diferença é que a Guerra Civil não acabou. Nesse mundo o Steve Rogers não teve aquele momento de clareza, o avistar Manhatan toda destruída. Então ele nunca se entregou, não morreu e segue travando essa enorme batalha a SEIS ANOS. Isso mesmo, a Guerra Civil deste universo já dura seis catastróficos anos.

Para piorar ainda mais a situação, esse confronto ideológico tomou proporções gigantescas. Os Estados Unidos da América literalmente se dividiu ao meio. Cada metade não se relaciona com a outra. São de fato dois países diferentes agora. Uma parte apoia o posicionamento do Rogers, já a outra ficou com Stark.


Toda a população que optou pela "liberdade", se mudou para Oeste Norte-Americano, nas regiões costeiras e com muitas montanhas. Já quem preferiu a "segurança", ficou com o Homem de Ferro no Leste.

E as duas pontas que deram origem a essa guerra, são justamente os responsáveis por comandar essas nações. O Presidente Stark e o General Rogers. Tony vive na Cidade de Ferro, ou Resiliente Alfa, já Steve reside agora na Cidade Azul, ou ainda "Libertação".


Como não poderia deixar de ser, cada líder possui o seu braço direito. No caso do Homem de Ferro, esse cargo pertence a Mulher-Hulk. E para o Capitão, o Homem-Aranha é o seu grande aliado.

Os demais aliados de cada um ainda são um mistério (mas nas imagens já podemos ter alguma ideia). Charles Soule, roteirista da HQ, contou que se divertiu muito escrevendo o posicionamento dos personagens. Ele precisou criar um desenvolvimento para a situação que eles encontraram no início da Guerra Civil para o que está acontecendo atualmente. Ou seja, personagens podem ter mudado de opinião ao longo desses anos.


O escritor também revelou que essa não é uma história sobre como ficou o mundo APÓS a guerra.Trata-se de uma história sobre o mundo DURANTE a confusão.

Quanto aos vilões, devido ao contexto, Soule falou que é difícil bater o martelo quanto a esse conceito. Mas contou que na cidade do Capitão, haverá uma equipe de vigilantes chamada de Punishers (Justiceiros), que cuidarão da segurança. Enquanto que na área do Stark, quem terá essa missão será algo semelhante a SHIELD, porém mais evoluída.


Charles prometeu uma coisa para essa história toda. Ela fará jus ao nome "Guerra Civil". A mini começará a ser publicada em julho, lá nos Estados Unidos. O roteiro será de Charles Soule e a arte de Leinil Francis Yu.

E então, já deu uma empolgada, hein? Parece que teremos um "What if..." de qualidade e muito bem desenvolvido. O que acharam?

Kinhu Heck

comments powered by Disqus