segunda-feira, 25 de maio de 2015

Capitão América: Em corpo e alma

MARVEL NOW NOVA MARVEL CAPITÃO AMÉRICA & GAVIÃO ARQUEIRO 15 16 17 18 19 REMENDER NIC KLEIN PASCAL ALIXE CAPTAIN AMERICA 16 17 18 19 20 21

Após uma história solo - em Capitão América & Gavião Arqueiro #15 - com a filha de Arnim Zola, Azeviche, em que percebemos as nuances de uma personagem que parecia ser apenas mais uma “coadjuvante de última hora” (com belíssima arte de PASCAL ALIXE, é necessário notar), vimos do número 16 a 19 de Capitão América & Gavião Arqueiro o desenrolar de uma história cujo desfecho pode modificar radicalmente a trajetória do Capitão América.

Como visto no arco anterior, o confronto com Bazuca era apenas uma cortina de fumaça para que o Prego de Ferro libertasse sua verdadeira arma no ataque ao Capitão América e ao que ele representa: o Dr. Bolha Mental – pois é, RICK REMENDER anda viajando mais do que o normal na criação de personagens.

Nome ridículo à parte, Bolha Mental, além de ser mais um segredo escondido pela SHIELD por anos (deixando Steve Rogers mais do que irritado), é o mecanismo que coloca o plano de Prego de Ferro para funcionar, colocando adiante suas distorcidas noções de equilíbrio e de harmonia de forças. Com a SHIELD exposta e desesperada para amenizar os próprios erros, muitos agentes acabam sendo sacrificados no processo como parte dos objetivos do grande articulador dessa conspiração.

A destruição e banalização das vidas envolvidas chocam o Capitão América mais do que tudo, mas é exatamente isso que o Prego de Ferro queria, desestabilizando Steve emocionalmente até que ele aja desequilibradamente. Mas Rogers é mais forte do que isso, e nem tão surpreendentemente assim, consegue se livrar do controle mental de Bolha Mental e encarar o já monstruoso Prego de Ferro de frente.

MARVEL NOW NOVA MARVEL CAPITÃO AMÉRICA & GAVIÃO ARQUEIRO 15 16 17 18 19 REMENDER NIC KLEIN PASCAL ALIXE CAPTAIN AMERICA 16 17 18 19 20 21

A arte de NIC KLEIN é uma atração central nesse arco, trazendo uma mistura de ilustrações modernas com um estilo mais tradicional. Algumas cenas precisam ser observadas nos seus detalhes para que se perceba o cuidado e qualidade de sua qualidade.

MARVEL NOW NOVA MARVEL CAPITÃO AMÉRICA & GAVIÃO ARQUEIRO 15 16 17 18 19 REMENDER NIC KLEIN PASCAL ALIXE CAPTAIN AMERICA 16 17 18 19 20 21

Com participação decisiva do parceiro Falcão, o confronto fatal com o Prego de Ferro deixa o Capitão América sem aquilo que sustentou seu corpo por décadas a fio – o soro do supersoldado. Mas seu sacrifício não é em vão. Não é a primeira vez que isso acontece com ele, e ao que tudo indica mais uma vez Steve precisará demonstrar que não foi apenas o soro que fez dele o herói que é.

João

comments powered by Disqus