quarta-feira, 20 de maio de 2015

Wolverine: Missão em Madripoor



Logan perdeu o fator de cura depois de um ataque de um vírus senciente alienígena e sofreu uma grande humilhação nas mãos de Dentes de Sabre, que não só voltou dos mortos como assumiu uma facção dissidente do tentáculo. Tomando uma atitude radical, Wolverine se juntou com um grupo de vilões liderados pelo Sr. Proposta, mas parece que suas intenções ali são muito diferentes das que seus atuais colegas de equipe imaginavam.

Após chegar em Madripoor num salto ousado de paraquedas, Logan, Pinça, Garoto Perdido e Carburante vão até o famoso Bar Princesa procurar informações. Lá encontram Shou , um velho conhecido do carcaju que passou a informar mais detalhes sobre a vinda de Dentes de Sabre na ilha e a busca dele por um objeto mítico chamado Estrela Cadente. A conversa acabou sendo abruptamente interrompida depois de um ataque de Ninjas do Tentáculo, juntamente com um homenzarrão que estava infiltrado no bar.

Os Ninjas acabaram sendo bem sucedidos no ataque e raptaram Logan. O que Pinça e os demais não sabiam era que aqueles eram na verdade o MI-13 infiltrado. Paiza Hussain, Pete Wisdom e Dane Whitman, o Cavaleiro Negro, informaram Logan sobre as últimas do Dentes de Sabre ali e ainda implantaram um chip debaixo da pele do mutante para ajuda-lo a localizar o tal objeto mítico que o Creed estava atrás.

Não demorou muito para Pinça e os demais localizarem Wolverine. Juntos mais uma vez, eles foram seguindo o rastro até próximo da tal Estrela Cadente. O grupo chegou até um lugar chamado Bazar da Meia Noite, mas acabou se separando dado momento. Logan localizou Dentes de Sabre num beco depois de roubar o tal objeto, mas repentinamente foi a vez de Creed ser furtado por um bando de macaquinhos de Madripoor.


Wolverine também não sairia ileso dali. Acabou sendo atacado por um grupos  de ninjas (desta vez de verdade) do Dentes de Sabre e só não morreu porque Paiza Hussain estava perto dali para curá-lo. Isso no entanto não impediu que Pinça e os demais descobrissem o segredo de Logan.

Um pouco depois, graças ao implante na sua pele, Logan conseguiu mais uma vez localizar a Estrela Cadente. No entanto, ao tentar tirá-la dos macacos, acabou acionando um sistema de defesa que criou constructos de outras versões ou realidades do Wolverine. Desta vez, quem salvou ele foi Pinça e os demais do bando. A amante do Wolverine , no entanto, não estava nada feliz em ver que foi enganada e decidiu levar a Estrela Cadente com ela. Logan tentou impedi-la mas não teve coragem.

A missão foi um fiasco. Wolverine foi levado dali pelo Capitão Britânia e viu que seu disfarce estava queimado. Tudo foi perdido. Já o grupo do Sr. Proposta foi interceptado pelo Dentes de Sabre e seus ninjas. Carburante acabou sendo assassinado pelo psicopata que literalmente lhe mordeu a jugular. Já a Pinça descobriu que o vilão tinha sua filha como refém e a menina iria sofrer caso ela cooperasse em ajudar Creed a atacar Logan.

Mais uma vez, Paul Cornell nos leva para uma direção inusitada das histórias de Wolverine. Infelizmente, parece que desta vez ele perdeu um pouco o passo que tinha e até aproveitou muito mal os próprios personagens que sabia trabalhar tão bem no grupo do MI-13.  A “morte” de Wolverine parece estar se aproximando e se levarmos em conta as capas das próximas revistas, temos uma contagem regressiva sendo iniciada.

Coveiro

comments powered by Disqus