sexta-feira, 29 de maio de 2015

Marvel faz um desafio microtecnológico só para as Jovens Cientistas


A Marvel juntamente com a empresa Raspberry Pi acabou de lançar uma campanha muito bacana nos EUA em que desafia somente jovens garotas cientistas a criarem invenções originais, com o adendo de usar pelo menos em algum ponto material microtecnológico juntamente com outros materiais de fácil acesso. Depois de por o lado criativo em prática, elas tem que fazer um video e divulgar em suas redes sociais com a finalidade de fazer mais garotas entrarem nessa. Um video com Evangeline Lilly, que fará a filha do Hank Pym, faz o convite para esse desafio, além de trazer novas imagens inéditas do filme:



É muito comum nos EUA essa prática de se ter oficinas e mini-laboratórios de garagem, algo que rotineiramente leva as tais feiras de ciências famosas das escolas que vez ou outra descobrem novos gênios. A novidade aqui fica por conta da Marvel direcionar uma campanha publicitária apenas para o público jovem feminino. Vale lembrar que durante o lançamento de Vingadores: Era de Ultron, a Disney foi infinitamente criticada por investir mal no marketing e produtos para garotas no filme. Foi algo inclusive que levou o ator Mark Ruffalo a se pronunciar em redes sociais pedindo mais produtos da "Viúva Negra" para sua filha.

Quem sair vencedora deste concurso vai ter um baita prêmio: Além de um passeio na Disney e assistir a premiere do Homem-Formiga nos EUA,  participará do workshop “Evolution of Technology” que ocorre na Disneylandia. Lá, ela encontrará outros gênios visionários da Disney para ter uma experiência ainda maior nesse mundo de tecnologia. Mais detalhes sobre as regras do concurso estão aqui!

Coveiro

comments powered by Disqus